quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tatuí abre inscrições para Concurso Ambiental de Fotografia

Vencedores receberão prêmios e participarão de exposição na Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente de 2014 trará a realização do Concurso Ambiental de Fotografia, que chega à sua terceira edição com o tema “Flora Regional”. As inscrições foram abertas neste dia 14 e seguem até o dia 30 de maio. O concurso é promovido pelo setor de Educação Ambiental, da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

O concurso tem o objetivo principal de reconhecer e premiar as melhores fotografias relacionadas ao tema abordado, sendo dividido em duas categorias: amador e profissional. São apenas 25 vagas por categoria. Somente poderão participar candidatos residentes do município.

O participante amador é considerado o estudante de fotografia, ou que tem como hobby e paixão fotografar. Será considerado profissional aquele que já é fotógrafo, ou seja, pessoa que tem como profissão a fotografia.

Os interessados devem comparecer ao Departamento de Meio Ambiente, na Avenida Domingos Bassi, 1000, no bairro CECAP, para realizar a inscrição. Cada participante poderá concorrer somente em uma categoria e com até duas fotografias. No ato da inscrição, o candidato deve levar a foto revelada, em tamanho 20 por 30 cm, a ficha será preenchida com as informações pessoais do participante e os dados de onde a foto foi tirada.

Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou recebido algum prêmio ou fotos retiradas da internet.

As fotos deverão ser recentes e se possível tiradas especialmente para o concurso e não poderão ser alteradas em nenhum tipo de programa, como Corel Draw ou Photoshop. As fotos não deverão estar coladas ou emolduradas em qualquer tipo de suporte. Não serão aceitos originais em cromo ou negativos.

No dia 6 de junho, às 20h, haverá a abertura da exposição ao publico com as fotos que estão concorrendo ao concurso no Centro Cultural. As fotografias ficarão expostas até o dia 20 de junho. O júri para a escolha das melhores fotografias será formado por um integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, um da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, um professor da Fatec Tatuí e dois representantes do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica. O resultado final dos seis vencedores escolhidos pelo júri será divulgado durante o próprio evento, assim como a premiação.

Os ganhadores autorizam, desde já, como consequência da conquista dos prêmios, a publicação de suas fotos, autorizando também a utilização pela Prefeitura ou por quem esta indicar por prazo indeterminado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-8637 ou 3305-8638. O regulamento completo pode ser solicitado pelo e-mail: educambiental@tatui.sp.gov.br e também está disponível no site oficial do município pelo endereço: www.tatui.sp.gov.br.

Premiação - A premiação prevê na categoria profissional, uma câmera semiprofissional Canon Mod. SX 510 + Cartão de 8GB, para o primeiro lugar; um HD externo de um terabyte, para o segundo; e um aparelho mp3 para o terceiro. Já na categoria amador, o prêmio será de um curso de photoshop e uma Câmera Sony compacta w710, para o vencedor. Um curso de corel draw para o segundo lugar e uma cesta de doces caseiros para o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário