sexta-feira, 23 de maio de 2014

Presidente da Assembleia anuncia Academia do Idoso para o Asilo

Na segunda-feira (19), o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, visitou Tatuí e cumpriu agenda visitando algumas instituições. Ele esteve acompanhado do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e dos vereadores Júnior Vaz (PSDB), Alexandre Bossolan (DEM) e Márcio do Santa Rita (PSDB).
 
O deputado esteve na Santa Casa, no Conservatório e no Lar São Vicente de Paulo. No asilo, anunciou que o Governo do Estado irá instalar na instituição uma Academia de Ginástica para Idoso. O presidente do Lar, Ivan Rezende, mostrou ao deputado o local onde poderão ser instalados os aparelhos, na área ao lado onde está o Pavilhão que atende os homens.
 
Samuel Moreira percorreu e conheceu todas as instalações do Asilo. Recebeu também informações a respeito da 85ª Romaria ao Lar São Vicente de Paulo, que em 2014 irá acontecer no dia 19 de junho. Ivan Rezende destacou que em breve o Lar terá instalado em suas dependências um “Memorial”, cujo espaço será dedicado à preservação da memória da instituição.

Santa Casa - Samuel Moreira e Gonzaga foram recebidos na Santa Casa pela provedora Naneti Walti e pelo tesoureiro, João Prior. Ambos relataram a situação financeira da entidade ao parlamentar e ao ex-prefeito. Segundo o que foi apresentado, o deficit mensal da Santa Casa hoje chega em torno de R$ 200 mil por mês. A prioridade, segundo os dirigentes do hospital, seria neste momento garantir recursos extras para o segundo semestre de 2014. Samuel se comprometeu em ajudar. A princípio, para liberar uma emenda de R$ 150 mil para a compra de equipamentos. A documentação precisa ser apresentada pela Santa Casa à Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS) nos próximos dias, para a liberação do recurso pleiteado. O deputado também destacou que irá procurar o secretário estadual da Saúde, Davi Uip, para enquadrar a entidade em algum programa que possa ajudar na obtenção de mais recursos.

Enquanto estava em reunião no hospital, o deputado auxiliou na obtenção de uma vaga em UTI Neonatal para um recém nascido que apresentava cardiopatia e Síndrome de Down. A vaga foi obtida em Itu, após o secretário da Saúde, Máximo Machado Lourenço, e o diretor da Pediatria, João de Oliveira, relatarem o problema ao parlamentar. A criança foi transferida ainda na segunda-feira (19).
Conservatório - O deputado Samuel Moreira e o ex-prefeito Gonzaga também foram recebidos no Conservatório de Tatuí, pela direção da entidade. Foi requisitado ao deputado a aprovação do Projeto de Lei 654/2011, de autoria do próprio Samuel, que restaura a vigência da Lei 997/1951, que criou o Conservatório de Tatuí.

Fonte: AI/PSDB/Central de Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário