quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jazz Sinfônica é atração neste domingo, 1º, no Conservatório de Tatuí

A Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo faz concerto especial na manhã deste domingo, dia 1º, no teatro Procópio Ferreira, no Conservatório de Tatuí. A apresentação, em formação camerata, acontece a partir das 11h, com entrada franca. A regência será do maestro convidado Douglas Fonseca.

Desde sua criação em 1990, pela Secretaria do Estado da Cultura, a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal. Sua formação é bastante singular, pois une a orquestra nos moldes eruditos a uma big-band de jazz, produzindo uma sonoridade ímpar. Esta característica tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira.

Quem teve a primazia de transpor as melodias populares de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim ou Pixinguinha para a grandiosidade do som sinfônico foi Cyro Pereira, o grande maestro dos Festivais da Record da década de 60 e fundador da orquestra. Ele criou o repertório fundamental da orquestra. Depois dele, a Jazz Sinfônica formou uma equipe de orquestradores de excelência, que trabalham diariamente para a formação do seu repertório.

A lista de músicos brasileiros e internacionais que já dividiu o palco com a Jazz Sinfônica é imensa: Tom Jobim, Gal Costa, João Bosco, Diane Schurr, John Pizzarelli, Dee Dee Bridgewater, Paquito d\'Rivera, entre muitos outros.

O diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo é João Maurício Galindo e Fábio Prado é seu regente adjunto.
Desde janeiro de 2012, a Jazz Sinfônica é administrada pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

SERVIÇO
Jazz Sinfônica em Tatuí (Camerata)
Douglas Fonseca, regência
Domingo, 1º de junho . 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Classificação: Livre
Entrada franca
Bilheteria: de terça a sexta, das 17h às 19h, ou no domingo do evento, uma hora antes
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário