quarta-feira, 28 de maio de 2014

Concurso de fotografia tem inscrições abertas até sexta-feira em Tatuí

Do G1- O prazo de inscrição para o concurso de fotografia organizado pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura de Tatuí, termina na sexta-feira (30). O tema do concurso é ‘Flora Regional’ e será comemorativo à Semana do Meio Ambiente que ocorrerá em junho. Os melhores trabalhos serão expostos para visitação pública.

Os interessados devem comparecer ao Departamento de Meio Ambiente, que fica na Avenida Domingos Bassi, 1000, no Bairro Cecap, para realizar a inscrição.

De acordo com a prefeitura, o concurso tem o objetivo principal de reconhecer e premiar as melhores fotografias relacionadas ao tema abordado, sendo dividido em duas categorias: amador e profissional. São 25 vagas por categoria. Somente poderão participar candidatos residentes do município.

O participante amador é considerado o estudante de fotografia, ou que tem como hobby e paixão fotografar. Será considerado profissional, quem tem como profissão a fotografia.

Cada participante poderá concorrer somente em uma categoria e com até duas fotografias. No ato da inscrição, o candidato deve levar a foto revelada, em tamanho 20 por 30 cm, a ficha será preenchida com as informações pessoais do participante e os dados de onde a foto foi tirada. Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou recebido algum prêmio ou fotos retiradas da internet.

As fotos deverão ser recentes e se possível tiradas especialmente para o concurso e não poderão ser alteradas em nenhum tipo de programa. As fotos não deverão estar coladas ou emolduradas em qualquer tipo de suporte. Não serão aceitos originais em cromo ou negativos.

No dia 6 de junho, às 20h, haverá a abertura da exposição ao público com as fotos que estão concorrendo ao concurso no Centro Cultural. As fotografias ficarão expostas até o dia 20 de junho.

O júri para a escolha das melhores fotografias será formado por um integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, um da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, um professor da Fatec Tatuí e dois representantes do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica. O resultado final dos seis vencedores escolhidos pelo júri será divulgado durante o próprio evento, assim como a premiação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-8637 ou 3305-8638. O regulamento completo pode ser solicitado pelo e-mail: educambiental@tatui.sp.gov.br e também está disponível no site oficial do município.

Premiação
A premiação prevê na categoria profissional, uma câmera semiprofissional para o primeiro lugar; um HD externo para o segundo; e um aparelho MP3 para o terceiro. Já na categoria amador, o prêmio será de um curso de photoshop e uma câmera para o vencedor. Um curso de corel draw para o segundo lugar e uma cesta de doces caseiros para o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário