quarta-feira, 14 de maio de 2014

Big Band do Conservatório se apresenta nas comemorações do centenário do Theatro Municipal de S. João da Boa Vista

Espetáculo musical será gratuito e aberto ao público

Como parte da programação que comemora os 100 Anos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista (SP), a Big Band do Conservatório de Tatuí visita a cidade nesta sexta-feira, dia 16, às 20h30. A entrada para este evento é gratuita a todos.

A Amite-Associação Amigos do Theatro Municipal, promotora dos eventos comemorativos, informa que não haverá um esquema especial de distribuição de ingressos. A sugestão é que o publico interessado chegue antes do horário para obter um bom lugar.
BIG BAND

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada no ano de 1975. Tinha como objetivo unir alunos de nível avançado e professores da instituição para oferecer aos estudantes a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação.
No final da década de 1970, a big band interrompeu seu vínculo com o conservatório tornando-se um grupo independente, apresentando-se por todo o estado de São Paulo. Voltou às atividades em 1998, novamente como grupo oficial do Conservatório de Tatuí.
A orquestra ultrapassou fronteiras no ano de 2005, quando realizou sua primeira apresentação internacional, dentro do 1º Festival Internacional de Jazz, realizado em Assunção, no Paraguai. Em 2006 lançou o CD “Big Band SamJazz- 30 anos”.
Por ter uma formação versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais - de músicas feitas para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.
Atualmente, a Big Band tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentado ao lado dos mais importantes instrumentistas.

THEATRO
O Teatro Municipal de São João da Boa Vista foi construído em 1913 e inaugurado em 8 de novembro de 1914. Foi projetado pelo arquiteto italiano J. Pucci e construído por Antonio Lanzac. Em 24 de fevereiro de 1913, de uma sessão realizada no Centro Recreativo Sanjoanense, surgiu a Sociedade Anônima Companhia Teatral Sanjoanense, com a presença de 113 acionistas da Companhia, tendo como presidente o Tenente Coronel Joaquim Cândido de Oliveira.
A Amite-Associação dos Amigos do Teatro Municipal foi constituída em 20 de abril de 2003. Suas atribuições são: promover a popularização do Teatro, realizar eventos com a participação de grupos e escolas locais, organizar a agenda de espetáculos do Teatro em parceria com o departamento de Cultura e Turismo e entidades culturais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário