segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tatuí passa a receber o sinal da Rede Bandeirantes em HDTV

Sintonia pode ser feita pelo número 43.1 – Sinal em UHF continuará em funcionamento

Depois do projeto de internet gratuita em espaços públicos do município que já está prestes a entrar em sua segunda etapa, a cidade ganhou na última semana a segunda emissora de televisão a utilizar sistema de alta definição. Desde a última sexta-feira, 25, a Rede Bandeirantes passou a fornecer sinal em HDTV. O canal digital está disponível no número 43.1 para aqueles que têm televisor com receptor digital.

O técnico responsável pelo setor de manutenção de antenas de televisão da Prefeitura, Josué Carriel, ressalta que para sintonizar o novo canal é necessário que o usuário possua uma televisão apropriada ou que disponha de conversor digital. “É um procedimento bastante simples, já que é possível fazer busca automática de canais. Mas, é bom lembrar que o canal analógico, convencional, continua a funcionar normalmente pelo número 53 do sistema UHF”, explica.

A primeira TV a emitir o sinal digital para a cidade foi a Rede Vida, no ano passado. A conquista é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e do Departamento de Tecnologia da Informação, com as emissoras. “É um projeto que não para por aí. Abrimos negociação e contato com diversos canais que ainda não dispõe da sintonia digital na cidade, mas que têm planos de expansão do serviço. Em breve, teremos mais novidades para os telespectadores da cidade”, explica o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Juliano Crispim.

Novos canais - A próxima emissora a disponibilizar o sinal em HDTV no município deverá ser a TV TEM, sucursal da Rede Globo. O sistema está em fase de testes e aguarda apenas a outorga da Anatel. Ainda na semana que vem, técnicos da Record estarão na cidade para uma reunião com a equipe que vem coordenando esse projeto. (foto: Evandro Ananias/Comunicação Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário