terça-feira, 1 de abril de 2014

Suspeito de roubo de carga é detido com 30 toneladas de feijão em Tatuí

Do G1- Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (1º), em Tatuí, suspeito de participar de um roubo de cargas na região. Ele foi flagrado em um barracão no bairro Enxovia, zona rural da cidade, com 30 toneladas de feijão.

A apreensão foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga. De acordo com o delegado Victor Hugo Paulino Siqueira, a carga havia sido roubada na madrugada desta terça-feira na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Itapetininga. O motorista do caminhão, que seguia de Curitibanos (SC) com destino à capital paulista, foi abordado por criminosos durante o trajeto.

Ainda segundo a DIG, enquanto a vítima era mantida em cativeiro, os criminosos conseguiram descarregar toda a carga no barracão. Os grãos passaram pelo processo de beneficiamento e em poucas horas foram ensacados. Para o delegado, o objetivo era tentar uma negociação rápida da mercadoria. A carga está avaliada em R$ 40 mil.

As sacas foram devolvidas para o caminhão e o barracão lacrado. O homem preso trabalhava no local quando os policiais chegaram. Outro suspeito de participação no crime, que alugava o barracão, não havia sido encontrado até o início da noite.

O motorista feito refém foi encontrado em um matagal há poucos quilômetros do barracão. Ele não foi ferido.


A polícia vai investigar ainda se outros grãos que estão no estabelecimento também são roubados. Ainda segundo Victor Hugo, a principal suspeita é que o mesmo grupo tenha praticado outros crimes desse tipo na região. Desde dezembro do ano passado, cinco ocorrências foram registradas.

(Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário