sábado, 5 de abril de 2014

Projeto BuZum! traz teatro a creches de Tatuí na segunda e terça-feira

Palco, luzes e plateia: um perfeito cenário para uma apresentação teatral. Contudo, o que ninguém imagina é que esses elementos estão dentro de um colorido ônibus. O projeto BuZum! estará em Tatuí na segunda e terça-feira, 7 e 8. Voltada para alunos do ensino infantil e fundamental, dos 3 aos 11 anos, o teatro de bonecos contará a história do esporte mais popular do planeta: o futebol. As apresentações integram a programação oficial do governo federal para a realização da Copa do Mundo.

Com direção de Wanderley Piras, a companhia de teatro itinerante BuZum! apresentará diversas técnicas do teatro de animação mostrando como o esporte chegou ao Brasil, tornando-se uma verdadeira febre nacional desde a chegada do esportista Charles Miller ao país. O espetáculo em cartaz é a peça O Mundo da Bola, de Mariane Gutierrez e Beto Andreetta. As apresentações são gratuitas e conta com apoio da CCR SPVias.

Na segunda-feira, 7, na Creche Municipal Maria Zeneide A. Melo, no Jardim Santa Rita, haverão três apresentações de manhã, a partir 9h30, e três à tarde, a partir das 13h30.

Na terça, 8, os espetáculos estarão na Creche Municipal Mário Araújo Jr, na Vila Angélica, nos mesmos horários, ou seja, três apresentações a partir das 9h30 e três partir das 13h30.


Material pedagógico - O projeto disponibiliza para as escolas, em parceria desenvolvida com o Instituto Saberes, material pedagógico desenvolvido especialmente para os educadores trabalharem temas transversais em sala de aula. Além disso, montou um ‘kit teatrinho’ para as crianças que participam a fim de se aproximarem da arte de interpretar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário