terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto Pedala Comigo será lançado no feriado com homenagem a Ayrton Senna

Concerto especial com a Banda Ternura Tatuí fará tributo ao tricampeão de Fórmula 1

Começa no feriado de 1º de maio, em Tatuí, o Projeto Pedala Comigo, que irá disponibilizar gratuitamente bicicletas para quem quiser se exercitar. Para se divertir, basta levar um documento pessoal com foto que será pedido como garantia de devolução do equipamento. A primeira edição acontece em uma data especial para todos os brasileiros e em particular para os tatuianos. Quando se comemora a memória do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, cidadão emérito de Tatuí pelo estreito relacionamento que teve com a cidade durante décadas.

Para tanto, a Prefeitura realizará uma festa muito especial a partir das 8h, com um direito a um concerto em homenagem ao piloto, com a Banda Ternura Tatuí. A apresentação musical começa às 10h. Já as bicicletas estarão disponíveis das 8h às 12h. “Encontramos uma maneira singela, porém, singular de homenagear essa grande personalidade esportiva, que escolheu Tatuí para seus momentos de descanso e lazer, unindo esporte e música, numa manhã de descontração e alegria para toda família. Não é momento para tristeza, mas sim de prestar reconhecimento a um campeão que se tornou eterno por suas conquistas e sua conduta pessoal”, disse o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que nesta terça-feira, concedeu uma entrevista ao SBT para falar do relacionamento entre o piloto e a cidade.

Pedala Comigo - Promover diversos passeios ciclísticos em diferentes pontos da cidade é a missão do Projeto Pedala Comigo. Além de ceder as bicicletas gratuitamente, a segunda etapa prevê também a demarcação de ciclofaixas e, mais tarde, a implantação de ciclovias. Além da Praça Ayrton Senna, a Avenida Zilah de Aquino e o circuito de praças do centro da cidade, que inclui as praças Cesário Mota, Manoel Guedes, Matriz e Martinho Guedes, foram os locais escolhidos para a ação.

O projeto seguirá por 10 domingos consecutivos, a partir do dia 11 de maio, finalizando no dia 6 de julho. Haverá também atividades em 28 de maio, durante a programação do Dia do Desafio. Nos dias dos passeios deverá ser feito um cadastro. É necessário um documento com foto, para que o cidadão possa utilizar a bicicleta por 30 minutos dentro do percurso orientado. Ao todo, 15 bicicletas mais um triciclo serão disponibilizadas, sendo sete aro 26 adulto, três aro 24, três aro 20, dois aro 16.

Trata-se de uma integração entre diversos setores, com o apoio da Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes, por meio do Departamento de Trânsito, Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. “É um programa inovador que pretende estimular a atividade física. Quem já tiver bicicleta vai poder passear livremente pelos circuitos em eventos muito especiais, quem não tiver vai ter a oportunidade de ‘emprestar’, se divertir e cuidar da sua saúde. Mais um estímulo à prática de atividades saudáveis no dia a dia”, finalizou o responsável pela concepção do Pedala Comigo, Miguel Lopes Cardoso Junior, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário