quinta-feira, 17 de abril de 2014

Polo Regional de Construção Civil é inaugurado em Tatuí

Cursos de assentador de azulejos, encanador e pedreiro começam na próxima semana

Tatuí recebeu na tarde desta quinta-feira, 17, a primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin, para inauguração do Polo Regional da Construção Civil, à Rua José Ortiz de Camargo, 473, que a partir da próxima semana começa a capacitar profissionais nesse segmento. A conquista é fruto de parceria entre os Fundos Sociais de Solidariedade do Estado e do Município, além da Prefeitura de Tatuí. Cerca de 500 pessoas participaram da solenidade.

O objetivo é levar capacitação para os moradores de Tatuí e região, através do conhecimento prático e teórico na área de construção. Os cursos atendem a vários segmentos, terão dois meses de duração e são destinados às pessoas com mais de 18 anos. Não há exigência de escolaridade mínima. As primeiras moralidades a serem oferecidas são: assentador de azulejos, encanador e pedreiro. A turma inicial tem 46 alunos.

Em seu pronunciamento, Lu Alckmin, elogiou as dependências do prédio e a qualidade dos professores que passaram por capacitação no próprio Fundo Social do Estado. “Quero ressaltar que mais esse equipamento só foi possível graças à parceria com o município. Capacitar pessoas é capacitar famílias e assim oferecer melhores condições de vida e novas perspectivas. Parabéns ao prefeito Manu. Parabéns a Ana Paula que está sempre correndo atrás de novos cursos e melhorias para o Fundo Social, seu dinamismo e seu carinho pelo trabalho fazem a diferença”, finalizou.

Já a presidente do Fundo Social de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, lembrou que a expectativa para o novo projeto é muito grande já que o município servirá de referência regional. “Durante a campanha eleitoral, apresentamos como proposta ampliar a participação dos homens nos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e, agora oficializada, essa conquista que trará mais um canal de qualificação profissional numa área importante e estratégica como a construção civil”, finalizou, recordando a ligação pessoal que recebeu de Lu Alckmin anunciando a escolha de Tatuí como sede do projeto.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, pontuou os avanços e as muitas novidades do Fundo Social de Tatuí, com novos cursos, novas apostilas e agora com o Polo de Construção Civil. “Quero cumprimentar a minha esposa, Ana Paula, e toda equipe de conselheiras e voluntárias do Fundo Social, pelo salto de qualidade indiscutível que o Fundo Social conseguiu em apenas um ano e quatro meses de trabalho. É hora também de agradecer novamente o governador Geraldo Alckmin e a dona Lu por mais esse investimento em Tatuí”, finalizou.

Durante a cerimônia foram diplomados os 100 alunos da primeira turma de culinária de 2014. Antes do descerramento da placa de inauguração e da visita ao prédio, a primeira-dama do Estado recebeu uma cesta de doces caseiros de Tatuí.

Autoridades - Também participaram do evento, o deputado estadual Edson Giriboni, o vice-prefeito Vicente Menezes, os vereadores Antônio Marcos de Abreu, Dione Batista, Rosana Nochele Pontes, José Eduardo Morais Perbelini e Mauricio Baroni Bernardinetti (de Indaiatuba), secretários e diretores municipais, membros do Projeto Melhor Idade, os formandos da turma de culinária, além das primeiras-damas de Alumínio, Avaré, Boituva, Cesário Lange, Iperó, Itaberá, Itapetininga, Quadra, Mairinque, Pariquera-Açu, Porangaba, Sarapuí e Torre de Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário