quinta-feira, 10 de abril de 2014

Passeio ciclístico marca o início da Campanha do Agasalho em Tatuí

Do G1- No próximo domingo (13), o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí  promove um passeio ciclístico para marcar o início da Campanha do Agasalho 2014. Os participantes sairão da Praça Paulo Setúbal, a partir das 10h.

De acordo com a prefeitura, este será o segundo ano do evento e a meta de superar o número de participantes e de donativos arrecadados em 2013. O ano passado foram três mil peças de roupa e 2,5 mil ciclistas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em todas as escolas municipais, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, no Centro Cultural, no Sesi e no grupo de escoteiros Tupancy.

Quem deixar para última hora poderá também se inscrever minutos antes da largada. A concentração está marcada para as 9h. O trajeto dos ciclistas será de quatro quilômetros, saindo da Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), passando pela Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira), Praça Manoel Guedes (Museu), Praça da Matriz, Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) e a chegada será na Praça Ayrton Senna, na Vila Doutor Laurindo. Para participar basta doar um agasalho em bom estado que será doado para famílias carentes da cidade. Os ciclistas irão concorrer a inúmeros prêmios que serão sorteados no encerramento do evento.

Haverá ainda distribuição de troféus para as categorias: escola com maior número de participantes, empresa com maior número de participantes, ciclista mais idoso, ciclista mais jovem, maior grupo participantes, bicicleta mais enfeitada, bicicleta mais antiga, bicicleta modificada e grupo mais animado.

A campanha
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fuiza Coelho, as doações já podem ser feitas. Para isso, caixas da campanha foram distribuídas em diversos pontos como comércio, escolas e prédios públicos.


Podem ser doados qualquer tipo de roupa, desde infantis até roupas de cama, em bom estado de conservação. Segundo a prefeitura, em 2013 foram doadas aproximadamente 73 mil peças, no entanto, cinco mil não tinham condições de uso.

Para reforçar as doações, haverá um mutirão nos dias 3 e 4 de maio. Equipes voluntárias e identificadas percorrerão às ruas e bairros de Tatuí para arrecadar as peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário