sexta-feira, 25 de abril de 2014

Manu anuncia benefícios à Guarda Civil Municipal de Tatuí

Novos homens, substituição de viaturas, estande de tiros e benefícios estão contemplados

A Guarda Civil Municipal de Tatuí reuniu seu efetivo na manhã desta sexta-feira, 25. Exceto os homens que estavam em funções de campo, todos, mais de 100 soldados, participaram de um encontro com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, realizado no auditório do nebam Ayrton Senna. Além do comandante Adriano Henrique Moreira e do subcomandante Fábio Luciano Leme, estiveram presentes o vice-prefeito Vicente Menezes, o novo secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Odailson Toth, o vereador José Márcio Franson, representando a Câmara Municipal, e a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Fabiana Freitas. A mobilização serviu para apresentar oficialmente o novo titular da pasta de Segurança Pública e para tratar de anúncios importantes no setor.

Manu registrou os avanços do vice-prefeito Vicente Menezes à frente da pasta e contabilizou conquistas como os novos coletes, novos uniformes, os cursos de qualificação para tiro e manutenção de armamentos, além de um veículo especial para trabalhos administrativos e operações especiais. Lembrou ainda que o planejamento realizado em 2013 será totalmente implantado durante os quatro anos de gestão, cumprindo os compromissos assumidos com a corporação e com a própria população da cidade.

Entre as conquistas, o prefeito anunciou a ampliação do efetivo em 20 novos homens, que já foram chamados através de concurso ainda em vigência e estão em fase de acerto de documentação para iniciar suas atividades. Lembrou que pela primeira vez, a Prefeitura investiu na compra de cães de alto potencial genético para trabalho de especial no combate ao tráfico de drogas. Manu adiantou que o estande de tiros está em fase de conclusão no bairro do Inocoop e que, esse novo equipamento, será totalmente regulamento. Por fim, ressaltou que as viaturas serão totalmente substituídas ainda no primeiro semestre de 2014.

Mas, talvez a notícia mais importante seja relacionada ao programa de benefícios aos guardas municipais. O primeiro deles entra em vigor já a partir de maio, com o Regime Especial de Trabalho sendo incorporado à folha de pagamento. “Trata-se de uma conquista importante. Em caso de afastamento por algum incidente ou eventualidade no trabalho, ou algum problema de saúde, o guarda receberá o salário integral”, lembrou o prefeito, emocionando a plateia ao lembrar o caso recente do GCM José Marcelo Neto que sofreu um acidente de moto e teve parte importante de seu salário subtraída por força da lei.

Manu também recordou que dois outros benefícios estão em estudo: a adoção de abonadas e a aposentadoria especial. “Estamos também demarcando e regularizando todo o terreno para construção da nova sede da Guarda Municipal no Inocoop, para que possamos regularizar a matrícula da área, desenvolver o projeto e pleitear recursos para realizar esse sonho, à altura dessa instituição que está entre as mais respeitadas da nossa cidade. Dia a dia, com muito trabalho, vamos cumprindo um a um o nosso plano de governo, com serenidade e confiança no futuro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário