terça-feira, 22 de abril de 2014

Exposição e oficina de bordado artístico são as novidades do Museu Pasulo Setúbal

O universo e a arte do bordado será o tema da exposição cultural Viagens Curtas, que será aberta oficialmente neste sábado, 26, a partir das 20h, no Museu Histórico Paulo Setúbal. A concepção da mostra é do Grupo Contos e Pontos, formado por oito bordadeiras: Cris Burger, Carmen Netto, Daisy Estra, Eda Livia, Mara Doratiotto, Mara de Paula, Sara Netto e Yeda Moraes.

As artistas se inspiram em contos, crônicas e poesias e passam isso para os painéis por meio dos bordados. A exposição apresenta oito trabalhos de 60 centímetros por 70 centímetros, que foram inspirados no livro de Haicais do artista Wandi Doratiotto, além de outras oito peças de 22 centímetros por 16 centímetros, denominados de “lambe-lambe bordados”. Cada trabalho é realizado individualmente por cada bordadeira, que demonstra a sua interpretação e impressão de determinado poema.

A exposição segue em cartaz até o dia 27 maio e pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. No encerramento, acontecerá no próprio museu a Oficina de Bordado Artístico, com as bordadeiras do Grupo Contos e Pontos. Serão duas turmas disponíveis das 9h às 12h e das 14h às 17h. O Museu Histórico Paulo Setúbal, fica no centro, a cerca de cem metros da praça da Matriz. Os interessados poderão fazer suas inscrições pelo telefone (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário