terça-feira, 15 de abril de 2014

Escola Regional de construção civil será inaugurada nesta quinta-feira 17 em Tatuí

Está marcada para esta quinta-feira, 17, a inauguração do Polo Regional de Construção Civil, em Tatuí, ligado ao Fundo Social de Solidariedade. O evento acontecerá às 14 horas, na Rua José Ortiz de Camargo, 473, próximo à agência dos Correios. Segundo Alexandre Scalise, diretor de Comunicação da Prefeitura de Tatuí, é aguardada a presença de Lu Alckimin, primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade estadual.

O objetivo do projeto é oferecer qualificação profissional gratuita para maiores de 18 anos em cursos rápidos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. Os municípios-sede do Polo recebem a doação dos equipamentos necessários para a realização das aulas, um repasse de verba para a compra de materiais de construção para uso nas aulas práticas e o pagamento dos professores. Já os alunos dos cursos ganham uniforme, material didático e uma bolsa-auxílio de R$ 420 ao final do curso, se estiverem desempregados e não receberem nenhum benefício social.

No estado, 56 cidades devem receber esses polos. As primeiras foram Franca e Ribeirão Preto. Também já receberam polos as cidades de Catanduva, Jales, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Pindamonhangaba e Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário