sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conservatório de Tatuí anuncia concurso interno de Cordas para setembro

O Concurso Interno da Área de Cordas do Conservatório de Tatuí (Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo) será realizado nos dias 15, 16 e 17 de Setembro deste ano. Entre os objetivos do certame estão o de promover intercâmbio entre estudantes, professores e apreciadores de música, revelar e incentivar novos talentos, divulgar obras de compositores brasileiros, e incentivar a preparação das obras com qualidade e objetivo assim como apresentação em público.

O concurso será realizado em três categorias para violino, duas para viola, e uma para violoncelo e contrabaixo. Qualquer aluno regularmente matriculado nos cursos de violino, viola, violoncelo ou contrabaixo do Conservatório de Tatuí pode se inscrever ao concurso. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia primeiro de setembro. Para efetuar a inscrição, é necessário acessar o site www.conservatoriodetatui.org.br e preencher a ficha de inscrições corretamente, incluindo a peça de livre escolha. O candidato deverá entregar à banca de jurados uma cópia da peça de livre escolha. A ficha de inscrição deverá ser entregue no Setor de Cordas.

Cada candidato deverá executar uma obra de confronto e uma obra de livre escolha de compositor brasileiro (ou naturalizado brasileiro) com exceção da Categoria II de Viola que executará obra de compositor brasileiro no confronto.

Todos os candidatos que se apresentarem receberão certificados de participação. O primeiro colocado geral – envolvendo todas as categorias – terá como parte da premiação um apresentação como solista frente à orquestra que será especialmente organizada, sob regência do maestro Dario Sotelo. A apresentação será agendada e comunicada aos concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário