quarta-feira, 9 de abril de 2014

Abertas inscrições para mutirão de castração de cães e gatos em Tatuí

Do G1- Está aberto o prazo de inscrição para o mutirão de castração de animais em Tatuí. Os donos de cães e gatos interessados em fazer a cirurgia devem procurar a unidade do Programa de Saúde da Família do Jardim Santa Rita até a próxima quarta-feira (16). O endereço da unidade do PSF é rua Artur Eugenio Santos, s/n. A castração é gratuita.

De acordo com a prefeitura, as esterilizações acontecerão nos dias 19 e 20 de abril, na Escola “Magaly Azambuja de Toledo”, Rua Osmil Martins, 200. Para participar, os animais devem ter idade mínima de quatro meses e estar em boas condições de saúde. Os proprietários devem obedecer critérios sociais e apresentar comprovante de residência.

O mutirão terá a colaboração de aproximadamente 30 pessoas, entre voluntários e funcionários do Departamento de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde. Em média 25 cães ou 40 gatos por hora são esterilizados em cada mobilização.

Esta será a terceira etapa do programa, que chegará esse mês a marca dos 750 animais assistidos. A primeira delas foi realizada em fevereiro, exclusivamente para protetores, cuidadores e animais do canil municipal. A segunda ação antedeu os bairros da zona norte do município, Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Jardim Aeroporto e Jardins de Tatuí, nos dias 8 e 9 de março. (Foto: Divulgação / Com. Tatuí - Evandro Ananias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário