domingo, 30 de março de 2014

Abertas inscrições para processo seletivo na Prefeitura de Tatuí

Do G1- A Prefeitura de Tatuí estão com inscrições abertas para processo seletivo simplificado. São cinco vagas disponíveis para interessados em atuarem em um novo projeto social da cidade. O prazo para cadastro vai até a próxima quinta-feira (3). O edital está disponível no site oficial do município, na seção: atos oficias/concursos.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, as vagas são para contratação temporária de profissionais que irão participar do programa do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Leste como orientador social e facilitadores para oficinas de artesanato, dança e expressão corporal, atividade física, lazer e recreação, brinquedoteca e leitura.

O processo de seleção inclui quatro etapas: avaliação do currículo, experiência profissional, apresentação de plano de trabalho e entrevista. Toda a análise será feita pela equipe técnica do próprio Departamento.

Os profissionais interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição disponível no Departamento do Bem Estar Social e Cidadania, que fica na Rua Senador Laurindo Duas Minhoto, 310, Vila Doutor Laurindo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30. A classificação final do concurso será publicada no dia 13 de abril.


De acordo com o diretor do Departamento, professor Marcio Fernandes Oliveira, esses profissionais vão trabalhar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em mais uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social. A ideia é ampliar as trocas culturais e de vivência, fortalecer a relação com a família e incentivar a socialização e a convivência com a comunidade. “Queremos levar melhor qualidade de vida, lazer e informação à população. A cada dia, nossa equipe vai realizar um trabalho diferente com crianças, adolescentes, jovens e idosos de diferentes bairros”, afirmou.


Através do Centro de Referência a Assistência Social, as famílias passam a ter acesso a serviços como cadastro e acompanhamento em programas de transferência de renda e sócio assistenciais, como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, São Paulo Solidário e Viva Leite. Atualmente, no Cras Leste estão cadastradas 1.615 famílias de 33 bairros, sendo 23 da área urbana e 9 da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário