quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sebrae em Tatuí tem o melhor desempenho da região em 2013

Atendimentos tiveram 60,6% de crescimento sobre a meta estabelecida 2013 foi o ano do empreendedorismo para Tatuí. A constatação veio do Sebrae após análise de metas e resultados dos postos de atendimento em todas as cidades do estado de São Paulo. O município teve o melhor desempenho entre as nove unidades da região, superando os prognósticos estabelecidos para o ano. 

A notícia foi repercutida na reunião anual entre representantes e parceiros do Sebrae em Tatuí, quando foram apresentados os resultados e os números comparativos do trabalho realizado. Em 2013, o Posto do SEBRAE de Tatuí atendeu 2.601 pessoas, sendo 610 pessoas físicas e 1.991 pessoas jurídicas, superando a meta prevista de 1.619 atendimentos totais ao longo do ano – crescimento de 60,6%. Foram realizadas 15 palestras de apoio técnico ao empreendedor e oito oficinas. Hoje, a cidade conta com 2.051 Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que podem contar com o total apoio do Posto do SEBRAE de Tatuí e também na Sala do Empreendedor, outra novidade disponibilizada no ano passado.

O encontro aconteceu no Paço Municipal no dia 13 de dezembro, e teve a participação do gerente regional do Sebrae, Paulo Moraes; da presidente da Associação Comercial de Tatuí, Lúcia Bonini; do representante do Sindicato Rural Patronal de Tatuí, Armando Petineli; o presidente da Fundação Educacional Manoel Guedes, Rodolfo Hessel Fanganielo, além das agentes de desenvolvimento do Sebrae de Tatuí, Renata Piesco e Keli Santana, e o diretor de Indústria e Desenvolvimento Econômico, Marcos Bueno. 

Para o gerente regional do Sebrae, Paulo Moraes, os números comprovam o bom atendimento oferecido pela entidade em Tatuí e a capacidade de identificar as demandas que surgem a partir dos prórpios empreendedores. “As estatísticas demonstram que Tatuí tem forte vocação para a micro e pequenas empresas. Fato que a coloca em posição de destaque no cenário regional”, argumenta.

Já o secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, projetou ainda mais crescimento para 2014. “O objetivo é que esses números cresçam ainda mais, pois nossa equipe vem trabalhando de maneira integrada para potencializar o envolvimento e a expansão dos micro e pequenos empreendedores”, finalizou.

O Posto de SEBRAE de Tatuí funciona anexo à Secretaria da Indústria, na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 943, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 33054832.

Nenhum comentário:

Postar um comentário