segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pela primeira vez, o São Raimundo vence uma partida pela Copa São Paulo



Desportivo Brasil e São Raimundo (RR) se enfrentaram pela Copinha, em Tatuí (Foto: Gláucia Souza)

Por Tércio Neto / Boa Vista - Roraima

Do GloboEsporte - Pela primeira vez um time de Roraima, São Raimundo, vence uma partida em um dos mais disputados campeonatos de futebol. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, reúne a garotada de até 20 anos, numa disputa que envolve nada menos que 104 times, divididos em chaves de quatro equipes de A a Z. Nela, muitos dos grandes jogadores do futebol brasileiro foram revelados.


Foi nesse clima que o São Raimundo, o 'Mundão', partiu de Roraima. Por vezes desacreditado até mesmo pelos seus pares, o time mostrou que é possível dar o melhor e colher os bons frutos de um trabalho.

O jogo
O São Raimundo (RR) entrou em campo neste domingo (5) contra o experiente time do Desportivo Brasil (SP). Muito suor tanto pela vontade de 'mostrar serviço', quanto pelo forte calor que fazia em Tatuí.

O São Raimundo abriu placar aos sete minutos. O meia Joseílson subiu mais que toda a defesa de Porto Feliz para marcar. Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, Wellington Jr. empatou para o Desportivo Brasil, de pênalti.

Na volta do intervalo, pouco foi criado pelas duas equipes. O São Raimundo aproveitou uma das raras oportunidades e, aos 11 minutos, num contra-ataque rápido de Enival, selou a vitória sobre o Desportivo Brasil: 2 a 1.

Logo após o jogo, o técnico do São Raimundo, Beto Vieira concedeu uma entrevista por telefone ao GloboEsporte.com/RR, e falou sobre a inédita vitória em uma competição tão importante.

- Era quase inevitável o pessoal sentir câimbra, a equipe do Desportivo Brasil é uma equipe muito boa, muito consistente em seu trabalho, mas a determinação e a vontade dos meninos foi superior. A equipe deles soube trabalhar muito bem a bola, mas conseguimos uma importante vitória. Vamos nos recuperar para o próximo jogo que será contra o Paraná - disse.

Perguntado sobre o ar de ceticismo e incredulidade que pairava sobre a competência do São Raimundo em estar representando Roraima na Copinha, o técnico foi enfático.

- Sabemos que saímos de Roraima desacreditados por parte do futebol de Roraima. Estamos mostrando que podemos vencer. Digo para os roraimenses que acreditem, uma equipe que sai de seu estado pode sim fazer frente aos grandes centros em uma competição nacional. Isso é fruto de uma política de planejamento e de valorização destes garotos.

No grupo M está assim a classificação após a vitória do São Raimundo sobre o Desportivo Brasil por 2 a 1. E após o jogo entre Paraná Clube e Guarani, que teve vitória do Paraná também por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário