segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Santa Rita ganhará Praça da Música

Investimentos passarão de R$ 243 mil - Tatuí ganhará em breve mais uma área de lazer. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, confirmou logo no primeiro dia do ano a construção de uma nova praça, no Jardim Santa Rita de Cássia. A construção terá temática cultural, referência à principal vocação artística do município e deverá ser batizada como Praça da Música. 

A obra foi viabilizada a partir de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal, por meio de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Devanir Ribeiro (PT) que irá destinar mais de R$ 243 mil, a pedido do prefeito Manu e do líder comunitário Alessandro Lirola, morador do bairro e assessor do vereador Dione Batista. 

O novo equipamento terá além de infraestrutura habitual de passeios públicos, equipamentos de lazer para crianças, jovens e adultos. Segundo Dione, o objetivo é oferecer uma nova opção de entretenimento não só para os moradores do Santa Rita, mas também de outros bairros e até mesmo turistas que visitam o município.
“Essa referência ao título de Capital da Música certamente dará um clima todo especial à nova praça, como espaço de descanso, lazer e integração entre a comunidade. Parabéns ao deputado Devanir Ribeiro e ao prefeito Manu por mais essa conquista para nossa cidade”, declarou.

A construção ocupará uma área pública já existente na entrada do bairro, próxima à base da Guarda Civil Municipal. Nos próximos dias, a Prefeitura abrirá processo de licitação para análise topográfica e consequentemente dar início ao projeto. 

Manu lembrou que o Jardim Santa Rita será a partir de 2014 impactado por um intenso ciclo de obras que prevê a construção de duas escolas, uma creche e mais de mil casas populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O prefeito também recordou a implantação da calçada ao longo da Rua Teófilo Andrade Gama e a instalação da Praça da Saúde, em fase de conclusão. “Pudemos logo no início desse ano, investir na rede de distribuição de água e na implantação de um novo sistema de saneamento, em parceria com a Sabesp, além da inauguração de uma nova unidade do CRAS, compartilhada com o Fundo Social de Solidariedade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário