sábado, 4 de janeiro de 2014

Copa São Paulo

Tatuí Recebe Jogos da Copa São Paulo Neste Domingo

TATUÍ RECEBE JOGOS DA COPA SÃO PAULO NESTE DOMINGO

Jornal INTEGRAÇÃO - Neste domingo (5), Tatuí receberá, pela primeira vez em sua história esportiva, jogos da “Copa São Paulo de Futebol Júnior”. O município é a sede do grupo “M” do campeonato, composto pelo Guarani de Campinas, Paraná Clube, São Raimundo de Roraima e Desportivo Brasil de Porto Feliz. As partidas serão disputadas no Estádio do Sindicato dos Metalúrgicos, na Via Municipal Moisés Martins, que dá acesso ao Distrito de Americana.

No local, haverá rodadas duplas nos dias 5, 8 e 11 de janeiro, a partir das 14 horas. A primeira rodada, neste domingo, terá os jogos entre Desportivo Brasil x São Raimundo (14 horas) e Guarani x Paraná Clube (16 horas). Dia 8, se enfrentam Desportivo Brasil x Guarani (14 horas) e São Raimundo x Paraná Clube (16 horas). E dia 11, jogam Guarani x São Raimundo (14 horas) e Desportivo Brasil x Paraná Clube (16 horas).

A 45ª edição da “Copa São Paulo” conta com 104 equipes, divididas em 26 sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. A novidade deste ano é a participação do Kashima Reysol, equipe japonesa convidada, que está no grupo do São Paulo, em Barueri. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro do grupo, e o campeão de cada chave avança para a próxima fase. Além disso, os seis melhores segundos colocados dentre todos os grupos também se classificam.

O campeonato começa oficialmente nesta sexta-feira (3) e termina no dia 25 de janeiro, para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. O torneio é a grande vitrine do esporte mais popular do País e já revelou diversos craques, como Neymar, Raí e Kaká, dentre outros.

O grupo de Tatuí

Guarani FC – Único Campeão Brasileiro de todo o interior paulista, o Guarani se caracterizou ao longo da história por formar grandes talentos. O clube ainda busca o título estadual do Campeonato Paulista, tendo chegado ao vice no ano de 1988 e em 2012.

Paraná Clube – Com intuito de formar mais uma potência no esporte nacional, o Paraná foi fundado a partir da fusão do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros. Após vários anos disputando a elite do futebol brasileiro, hoje o clube se encontra na Série B nacional.

Desportivo Brasil – Com sede em Porto Feliz e poucos anos de existência, o clube tem como seu foco principal as categorias de base. Em 2011, o clube fez uma excelente campanha na Copa São Paulo de Juniores e chegou até as semifinais da competição.

São Raimundo – Vencedor de cinco títulos estaduais, o São Raimundo Esporte Clube será mais uma vez o representante de Roraima na Copa São Paulo. Em 2013 a equipa foi eliminada na primeira fase. No campeonato estadual, o clube já levantou a taça nos anos de1977, 1992, 2004, 2005 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário