sábado, 4 de janeiro de 2014

Copa São Paulo de Futebol Junior é o destaque da semana em Tatuí

“Pregamos durante a campanha eleitoral uma revolução no esporte. Sediar uma competição desse vulto é prova incontestável de que Tatuí entra definitivamente no cenário esportivo nacional a partir de 2014”. Essas foram as palavras do prefeito José Manoel Correa Coelho para definir a mais importante conquista do setor em toda história da cidade. A partir de hoje, o município respira o clima da Copa São Paulo de Futebol Junior, considerada como a maior reveladora de novos talentos e craques do país. 

Na sexta-feira, 3, à noite, aconteceu a abertura oficial e congresso técnico no Centro Cultural. A solenidade simultaneamente nas 25 cidades sede. Tatuí estreou também a exposição “Craques de Todos os Tempos – As revelações da Copa São Paulo de Futebol Junior” com fotos de 11 jogadores, em uma verdadeira seleção montada a partir de nomes que brilharam na Copinha. O trabalho de pesquisa e concepção artística esteve a cargo do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica. A edição 2014 da Copinha terá 104 clubes. Na região, apenas Tatuí receberá jogos. Além dos clubes brasileiros, o torneio terá convidados como o Kashiwa Reysol, do Japão. 

Os jogos no município começam neste domingo, 5, sempre no campo do Sindicato dos Metalúrgicos, no Jardim Lírio. O grupo de Tatuí terá o Desportivo Brasil, Guarani, Paraná Clube e o São Raimundo, de Roraima. A primeira rodada começa às 14h, com Desportivo Brasil e São Raimundo (RR), e às 16h, Paraná Clube e Guarani. A tabela prevê rodada dupla também nos dias 8 e 11 de janeiro, com jogos às 14h e 16h. No dia 8, enfrentam-se Desportivo Brasil e Guarani; além de São Raimundo e Paraná Clube, enquanto no dia 11, jogam Guarani e São Raimundo, e ainda Desportivo Brasil e Paraná Clube. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase eliminatória. A final do torneio acontece em São Paulo, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.

Manu lembrou ainda que a conquista é a soma dos esforços articulados entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Sindicato dos Metalúrgicos, e o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, que escolheu Tatuí como “casa” para seus jogos. “Não podemos deixar de agradecer à Federação Paulista de Futebol que acreditou em nossa equipe, na estrutura oferecida pela cidade e permitiu que realizássemos esse sonho que vem sendo nutrido a várias gerações”, argumentou. 

Já o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, reiterou que o torneio é o maior evento de futebol de base do mundo e já projetou inúmeros craques do futebol como Falcão, Casagrande, Rogério Ceni, Robinho, Fred, Pato, e Neymar. “Uma oportunidade única para que a população tatuiana e toda região possam prestigiar as partidas desse torneio que é sinônimo de excelente qualidade técnica. Nossa sede terá três clubes reconhecidos por seus trabalhos de formação de atletas, Guarani, Paraná Clube e o próprio Desportivo”, finalizou. 

Treinamento

Os treinos das equipes em Tatuí acontecem também a partir desta sexta, 3. O primeiro time a iniciar sua preparação na cidade será o Guarani, que tem treinamento agendado para as 15h, no Clube de Campo. A agenda segue no sábado, 4, com o treinamento do Paraná, às 9h, e do São Raimundo, às 16h, ambos no Jardim Lírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário