segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Agendamento para transporte de pacientes passa a funcionar junto à frota

Os pacientes que buscam transporte intermunicipal gratuito custeado pela Prefeitura de Tatuí têm a partir de agora um novo endereço para agendamento. A partir de hoje, 13, as reservas e programações de viagem devem ser feitas diretamente no prédio da Frota da Saúde, na Rua Alberto dos Santos, 331, na Vila Doutor Laurindo. A mudança tem como meta centralizar e agilizar as viagens conseguindo atender a um maior número de pacientes, que realizam consultas, exames e até cirurgias em outras cidades do estado, em busca de centros de referência de especialidades. 

No total, são mais de 15 municípios onde são encaminhados os pacientes, como São Paulo, Sorocaba, Botucatu, Campinas e Itapetininga. A frota para transportes de pacientes conta com 30 veículos, sendo sete ambulâncias, 14 vans, dois micro-ônibus, cinco kombis e dois unos. A frota ainda gere o sistema de veículos da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Programa de Atendimento Domiciliar, Assistência Farmacêutica, Zoonoses e Programa de Saúde da Família. O horário de agendamento para o transporte de pacientes é de segunda à sexta-feira, da 7h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-7377.


Só em 2013, mais de 4,5 mil pessoas foram transportadas todo mês: mil atendimentos a mais do que o registrado em 2012. Outra novidade é a implantação de três turnos de transporte, com veículos que tem saída pela madrugada, manhã e tarde, diminuindo o tempo de espera das pessoas que precisam utilizar o serviço. “Agora, estamos entrando em uma nova etapa organizacional para que possamos dar ainda mais comodidade e rapidez aos pacientes, por isso optamos pelo modelo de gestão integrada”, argumentou João Carlos Costa, diretor de frota da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário