segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Unidade Móvel do Senai capacita profissionais do setor cerâmico

Curso gratuito aborda manutenção de sistemas automatizados de controle de máquinas - Depois da carreta do Via Rápida Emprego que formou 60 alunos em metrologia, é a vez da carreta do Senai se instalar ao lado da Prefeitura. O novo curso é voltado à atividade cerâmica, da qual o município é um dos principais polos do estado de São Paulo. Os alunos serão capacitados para atuar na manutenção de sistemas automatizados de controle de máquinas.

A iniciativa faz parte de uma ampla parceria entre o próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, e a Associação de Ceramistas de Tatuí e Região (Acertar). 

Segundo o secretário da Indústria, Ronaldo da Mota, os alunos que estão fazendo o curso foram indicados pelas próprias indústrias onde trabalham para participar deste treinamento. “O curso tem a carga horaria de 40 horas e formará duas turmas de 12 alunos cada uma, no período da tarde e à noite. E o mais importante: não tem nenhum custo para o aluno que no final receberá um certificado reconhecido pelo mercado de trabalho”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário