terça-feira, 8 de outubro de 2013

Outras duas academias foram pleiteadas junto ao Estado

As unidades liberadas pelo Estado terão duas conotações diferentes. Uma delas terá convênio assinado nesta quinta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes, será instalada em um dos locais mais requisitados para a prática de atividades física no município, a Avenida das Mangueiras. O pedido foi formalizado pela Prefeitura de Tatuí ao secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, no dia 9 de abril, através do ofício 357/2013.

A outra academia foi solicitada na mesma data, mas à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, já que os equipamentos serão voltados aos exercícios adaptados de desenvolvimento muscular. A novidade: os equipamentos serão instalados no prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí e utilizados de maneira compartilhada pelos próprios alunos e pela população. “Logo que recebemos a confirmação de mais essa conquista, no último dia 10 de setembro, entramos em contato com a direção da Apae para viabilizar essa parceria que será refletida em mais qualidade de vida para os portadores de necessidades especiais”, argumentou Manu. 

O uso dos equipamentos auxilia na capacidade física, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária. Além disso, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida. No projeto constam vários itens, como máquina de tríceps, máquina de bíceps, máquina de supino vertical, máquina de remada, máquina abdominal, twist, jogo de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho e bicicleta de mão. 

Segundo o Secretario de Esportes, Lazer e Juventude, Miguel Lopes, a academia adaptada é muito interessante, é uma forma de inclusão e incentivo ao que estará disponível para as pessoas com necessidades especiais. “O equipamento será acompanhado de profissionais de educação física capacitados para dar orientação aos praticantes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário