quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Moradores de Tatuí pedem melhorias na saúde pública


Do G1 - Moradores que procuram as unidades públicas de saúde em Tatuí reclamam do atendimento. Segundo eles, faltam médicos e o tempo de espera é longo.


O aposentado Antônio Bernardes Domingues conta que já enfrentou muitas dificuldades quando precisou de consultas. Da última vez que precisou ir ao médico foi por causa de um problema na garganta. Segundo ele, não recebeu o atendimento que esperava. Só conseguiu marcar a consulta depois de procurar duas vezes a unidade básica de saúde da Vila Santa Rita e uma vez Centro Municipal de Especialidades. “Eu foi até o postinho, mas não tinha médico para atender e para assinar o encaminhamento”, comenta.

De acordo com a mulher do aposentado, a consultora Maria da Glória Santiago Domingues, o atendimento no Pronto Socorro também é demorado. Na última ida até o local, tiveram de esperar por cinco horas. “Não só nós, mas várias pessoas e crianças. Não havia médico para atender, como não fomos atendidos. Saímos de lá sem atendimento”, diz. [fotos: Cláudio Nascimento/TV Tem]
A demora no atendimento no Pronto Socorro de Tatuí também incomoda a técnica em automação Danila Rodrigues. O marido dela precisou de uma consulta urgente e, segundo a moradora, houve descaso. “Quando meu marido foi atendido, o médico olhou e, por ele já ser ter tido problema com álcool, falou que era um problema no estômago e mandou meu marido embora para a casa. Como não houve melhora, insistimos em exames mais detalhados e foi descoberto que ele estava com diverticulite, um monte de perfurações no intestino, e o médico havia falado que ele estava com uma simples gastrite. Eu acho que esse atendimento tem que ser melhorado aqui na cidade”, comenta.

A Prefeitura de Tatuí informou que o Pronto Socorro está com o quadro de médicos completo. Três atendem nos consultórios e um na sala de emergência.

Sobre o posto de saúde da Vila Santa Rita, a prefeitura esclareceu que o médico esteve ausente por problemas de saúde, mas já foi substituído por outro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário