terça-feira, 8 de outubro de 2013

Manu anuncia construção academias de ginástica ao ar livre

Tanquinho, CDHU e Avenida das Mangueiras receberão unidades – Apae terá equipamentos adaptados - Tatuí terá já no próximo ano quatro novas academias de ginástica ao ar livre. Duas delas serão construídas a partir de parceria com o Governo Federal e as outras duas com o Governo do Estado. Os bairros contemplados serão Tanquinho, Conjunto Orlando Lisboa de Almeira (CDHU), Jardim Wanderley e Centro, mais especificamente na Avenida das Mangueiras. 

A primeira das chamadas academia da saúde já começou a ser construída no Tanquinho, anexo ao Posto de Saúde, ao lado do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Rita, que tem gestão compartilhada com o Fundo Social de Solidariedade. Já a unidade do CDHU tem início das obras previstas para janeiro. O valor do recurso repassado para a construção dessa academia é de R$ 98.474,00 por unidade. A empresa vencedora da licitação é a Cena Construtora e Engenharia.

O Programa Academia da Saúde foi criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. 

Manu lembrou ainda que os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar, nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas e organização do planejamento das ações. “O plano de trabalho prevê a construção de depósito de materiais, área de vivência, espaço externo composto de área multiuso com equipamentos para alongamento, num espaço de 312 metros quadrados”, enumerou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário