domingo, 27 de outubro de 2013

Izabel Padovani traz o show ‘Crônicas de Amor’ a Tatuí dia 4

Apresentação será no Teatro Procópio Ferreira, dia 4 de novembro, com entrada franca - Depois da bem-sucedida turnê pela Europa, os músicos Izabel Padovani (voz), Ronaldo Saggiorato (baixo) e Ricardo Matssuda (violão e viola) apresentam, em novembro, o show Crônicas de Amor em quatro cidades do interior paulista: Tatuí, Araras, Salt e Cordeirópolis. O patrocínio é do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). Em Tatuí, o concerto será a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Ingressos podem ser retirados momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.

O espetáculo se baseia em uma pesquisa de repertório, onde novos autores e compositores consagrados são revisitados e sua obra pinçada sob o viés da poética do amor e mostra ao público, não apenas uma série de compositores brasileiros, mas também uma gama de letristas que contribuem de forma única na construção da identidade da canção brasileira. Os músicos, em arranjos elaborados, colocam no repertório Lupicínio Rodrigues com seu amor dramático, Toninho Horta e Ronaldo Bastos com o conceitual no amor, Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho com o amor romântico, além de novos compositores como Fred Martins, Alegre Correa e Marcio Tubino, que expressam o amor pelo futebol, e Thiago Amud, que traz o efêmero amor no carnaval.


O trabalho de Izabel Padovani despontou na cena musical brasileira desde sua volta ao Brasil depois de uma década vivendo na Áustria. Em 2005 vence um dos mais respeitados concursos de música do país, o Prêmio Visa de Música Brasileira, fato que serviu como ponte para sua volta definitiva ao país.

Com cinco CDs gravados, a cantora participa de projetos ao lado de grandes nomes do cenário musical brasileiro como Monica Salmaso, Teco Cardoso, André Mehmari, Ná Ozetti, André Marques e outros.

Ao lado do baixista Ronaldo Saggiorato, considerado pela crítica especializada um “virtuose do baixo elétrico de seis cordas” e do respeitado violonista e violeiro, Ricardo Matsuda (ambos responsáveis também pelos arranjos), a cantora se prepara para a gravação do projeto Crônicas de Amor em CD e DVD no final deste ano.

Repertório

1. Viver de Amor – Toninho Horta e Ronaldo Bastos
2. Quem há de dizer – Lupicínio Rodrigues
3. Gávea – Alegre Correa e Marcio Tubino
4. O Samba me diz – Fred Martins
5. Doce de Coco – Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho 
6. Enquanto Existe Carnaval – Thiago Amud
7. O meu amor por você - Ivan Santos
8. É preciso Perdoar - Alcyvando Luz e Carlos Coquejo
9. O Belo na Tarde – Izabel Padovani 
10. Desavença – Guinga e Simone Guimarães 
11. Bambino - Ernesto Nazaré e Zé Miguel Wisnick
12. Noite dos Mascarados – Chico Buarque
13. Armadilhas de um Romance – Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

SERVIÇO
Show – Crônicas de Amor
Izabel Padovani – voz e direção geral
Ronaldo Saggiorato – baixo, arranjos e direção musical
Ricardo Matssuda – violão, viola e arranjos
Dia 4 de novembro, segunda-feira, 20h30
Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415)
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, momentos antes da apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário