sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Greve dos bancários aumenta movimento em lotéricas

Do G1 Itapetininga e Região
A greve nacional dos bancários já dura duas semanas. Na região de Tatuí, várias agências estão sem oferecer atendimento aos clientes devido à paralisação dos funcionários.

Nas unidades onde os trabalhadores aderiram ao movimento grevista, cartazes fixados nas portas alertam a população sobre a ausência de atendentes, mas, mesmo assim, as unidades estão lotadas. Isso porque os caixas automáticos estão em funcionamento.

Com a greve, muitas pessoas têm procurado alternativas para fazer o pagamento de contas, principalmente quem não tem familiaridade com o uso dos caixas automáticos. As lotéricas e lojas que recebem boletos estão com movimento intenso. Muitos clientes recorrem a alternativas pra não atrasar os pagamentos de boletos. Esse foi o caso da aposentada Antônia Soares Miller. Ela não conseguiu utilizar o caixa e resolveu ir a uma lotérica. “Todos os lugares estão lotados”, comenta.

A gerente Eufrida Villar trabalha em uma loja da cidade que oferece o serviço de recebimento de boletos. Segundo ela, a unidade só faz o recebimento de contas que não estão atrasadas. A gerente afirma que o movimento tem sido intenso desde o início da greve dos bancários. “A gente pede para que o povo tenho um pouco de paciência porque a gente está fazendo o que pode para atender e não deixar nenhum pessoa sem atendimento”, comenta.
Outra alternativa para ficar com as contas em dia é fazer os pagamentos pela internet. A empresária Priscila Georges conta que paga todas pelo computador há anos e garante que é bem mais prático e seguro. Com a greve, não enfrentou nenhum dificuldade. “Desde que você tenha o seu computador com um antivírus atualizado, tenho certeza que é bem mais seguro, inclusive, porque evita que você transite com dinheiro ou com malote. Acho nesse ponto mais seguro”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário