segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Governador autoriza projeto técnico para obras na SP 129

O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a contratar uma empresa para a elaboração do projeto executivo, visando a duplicação de um trecho de aproximadamente 30 quilômetros da SP 129, abrangidos do km 0 (Porto Feliz) ao km 29,85 (Tatuí). 

Somente para elaboração deste projeto executivo, segundo avalia o DER, o Governo do Estado de São Paulo deverá investir mais de 3 milhões de reais. Além do traçado da segunda pista de rolagem, o projeto deverá contemplar pista de ciclovia, dispositivos de acesso e o trevo no entroncamento da SP 129, com a Estrada Vicinal que interliga Boituva e Cerquilho.

Em março, por ocasião da sua vinda ao município, atendendo solicitação do prefeito Edson Marcusso, o governador Geraldo Alckmin foram autorizados 8 obras do Governo do Estado de São Paulo para Boituva. A duplicação do SP 129 era a única que demandaria estudo técnico para a liberação definitiva do governador e o DER foi incumbido para efetuá-lo, cujo resultado apontou para a necessidade de duplicação. Neste pleito, Marcusso teve o apoio do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, atual presidente do PSDB de Tatuí. Inclusive, em discurso, Marcusso citou o apoio de Gonzaga para a realização da obra.


Importância da SP 127

Além de interligar os municípios de Boituva, Porto Feliz e Tatuí, a SP 129 é uma das vias responsáveis pela integração destes municípios com a malha viária estadual e outros importantes mercados do País. Somente em 2000 a rodovia foi totalmente pavimentada, pois o asfalto chegava somente até o km 16,5 - na altura do Rancho dos Arcos, interligando somente os municípios de Porto Feliz e Boituva e sem pavimentação com Tatuí e a rodovia Castelo Branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário