domingo, 13 de outubro de 2013

Ford/Território vence primeiro dia no Rally dos Bandeirantes

O novo trio da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport fez uma boa estreia neste sábado (12), primeiro dia do Rally dos Bandeirantes, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP). A bordo do F4000 Território 4x4 Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika fizeram o melhor tempo entre os caminhões na duas Especiais de 75 quilômetros cada, em 2h43m04s. E depois na disputa do Super Prime - mata a mata que acontece entre dois a dois - a equipe oficial da Ford Caminhões também foi a mais rápida.

O resultado empolgou Cadasso de São Luís, no Maranhão, que pilotou pela primeira vez o caminhão. "Foi uma experiência incrível, o caminhão é mais seguro do que eu imaginava, anda muito, entra bem nas curvas e salta com facilidade" elogia. "Na primeira Especial fui mais cuidadoso, depois mais confiante acelerei na segunda volta, tanto que baixamos dois minutos em relação ao primeiro tempo. A prova foi técnica e não permitiu erros", conta o piloto que venceu nos Caminhões Leves.

A 11ª edição do certame largou em São José dos Campos, passou por Taubaté e Caçapava Velha em meio as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. O trajeto exigiu habilidade de pilotos e navegadores e atenção redobrada para os trechos sinuosos. "Fomos bem neste primeiro dia, nos adaptamos rápido ao equipamento e nossa sintonia foi perfeita. A prova foi bem travada, teve trechos lisos, mas muito gostosa também, agora é encarar mais amanhã (13) e buscar um bom resultado", ressalta o navegador Grochowsky.

A partir das 9 horas, deste domingo, os competidores voltam a se alinhar no grid de largada, quando terá início a primeira Especial. Às 11h30, partem para a segunda Especial do dia e a premiação está programada para a partir das 15h30.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Matheus, Truckvan e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

Programação Rally dos Bandeirantes - São José dos Campos/SP

13/10 - domingo 
8h00 - Largada - Parque da Cidade - São José dos Campos 
9h00 - Largada para a Especial 01 - 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha. 
11h30 - Largada da Prova Especial 02 - 75 quilômetros 
14h30 - Início do almoço de premiação - Local à definir - São José dos Campos 
15h30 - Início da Premiação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário