quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Encontro de Teatro e Educação é promovido até sábado em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

A 3ª edição do “Encontro de Teatro e Educação” será realizada a partir desta quarta-feira 9 no Conservatório de Tatuí. O evento que apresenta gratuitamente peças de teatro e palestras segue até sábado 12.

Serão realizadas quatro palestras e quatro apresentações de espetáculos teatrais. Todas as atividades têm entrada franca. As peças serão apresentadas às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, localizado na Rua São Bento, 415. Para assistir, basta retirar ingresso gratuito na bilheteria do teatro, que funciona de terça a sexta-feira, das 17h às 19h e nos dias de eventos das 18h às 21h.

Já as palestras serão promovidas a partir das 14h na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, que fica na rua Cel. Aureliano de Camargo, 550, 1º andar. Não é necessário efetuar inscrição.

O “3º Encontro de Teatro e Educação” do Conservatório de Tatuí visa a discutir ações formativas na área de artes cênicas dentro do Estado de São Paulo. A ação é realizada pelo Conservatório de Tatuí em parceria com os projetos Conexões, Ademar Guerra, Centro Livre de Artes Cênicas (CLAC) e SP Escola de Teatro.

Serão desenvolvidas as palestras “Ações Formativas do Estado de São Paulo”; “Dramaturgia para Jovens”; “A Formação Artística no Teatro de Grupo” e “Ação Formativa no Município”.

Espetáculos de teatro
Nesta quarta-feira, a atração é o espetáculo “Como Fazer Teatro em Cinco Lições”, da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, dirigido por Carlos Ribeiro. A montagem faz parte da proposta do Conservatório de Tatuí de revelar a estrutura de funcionamento dos grupos da instituição.

Na quinta-feira 10 será apresentado o monólogo “Quadrado”, da Cia. Núcleo 2 de São José do Rio Preto, com criação, concepção e direção de Jef Telles. O espetáculo é um resultado de três anos de pesquisa envolvendo instalações urbanas e o audiovisual.

Na sexta-feira 11 é a vez do espetáculo “Histórias Lá da Serra”, do Grupo Anônimos da Arte de Botucatu, com direção de Sandra Mezzena. A produção conta causos e situações de uma comunidade caipira na trajetória de toda uma vida, desde a infância até a velhice.

Já no último dia do evento, no sábado, será apresentado o musical “Um Chorinho para Dona Baratinha”, que une a Cia. de Teatro e o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, com direção de Carlos Doles e coordenação de Alexandre Bauab Junior e Carlos Ribeiro. O espetáculo conta a história de dona Baratinha que, rica e solteira está decidida a casar. Em busca de um companheiro ela sai pela floresta à caça do marido ideal.

O espetáculo inclui clássicos do choro, como obras de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, apresentados para crianças com letras atuais. As composições são apresentadas pelo Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, que divide o palco com os atores.

Mais informações pelo site conservatoriodetatui.ogr.br, ou pelo telefone (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário