sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Despoluição do Manduca

Manu lembrou que a melhoria beneficiará ainda bairros importantes da zona norte da cidade, como Jardim Gonzaga, Vila Angélica e Jardins de Tatuí, já que o bairro do Caaguaçu receberá dois coletores-tronco que ampliam a capacidade de coleta e auxiliam no tratamento do esgoto doméstico, num total de 3.848 metros de extensão, além de uma estação de bombeamento. Também será adicionada uma linha pressurizada, duas travessias não destrutivas, uma sob a SP-141 e outra sobre a linha férrea que corta a região, além de um coletor-tronco no bairro Lavapés. “Estamos ao mesmo tempo preparando a mais importante obra e investindo na qualidade de vida e na saúde da nossa população”, argumenta. 

A obra no bairro Ponte Preta prevê instalação de três coletores-tronco, além de travessia não destrutiva na Rodovia SP-127, que liga Tatuí a Itapetininga. A extensão total é de 3.943 metros. 

O prefeito lembrou ainda que as tratativas para realização dessa primeira etapa de despoluição do Manduca e obras complementares iniciaram já em 2012, logo após o período eleitoral. Na ocasião, Manu, Vicente Menezes e José Tarcisio Ribeiro foram recebidos em Botucatu, na sede regional da Sabesp, pelos próprios Branco e Afonsseca. “Nossos agradecimentos ao secretário Giriboni que agilizou e viabilizou essa importante melhoria, conseguindo incluí-la no orçamento para o próximo ano e antecipar nosso projeto de transformar definitivamente o Ribeirão do Manduca. Um projeto dessa magnitude passar por diversas etapas e hoje estamos dando o primeiro passo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário