domingo, 6 de outubro de 2013

Dani & Debora Gurgel Quarteto apresentam-se no Conservatório de Tatuí

Show terá participação da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí na terça-feira, 8 - Dani & Debora Gurgel Quarteto faz no teatro Procópio Ferreira, no Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, apresentação na próxima terça-feira, 8. O show, com entrada franca a partir das 20h30, terá participação da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Paulo Flores.

O show é patrocinado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) e será marcado pelo lançamento do CD “UM”, álbum que traz o encontro entre melodias e ritmos brasileiros com a harmonia e improvisação jazzísticas. São composições próprias e releituras de clássicos de diversas origens.

O quarteto surgiu da união do trabalho de Debora Gurgel e Dani Gurgel, dupla sempre presente no trabalho individual de ambas. Tanto como parceiras de composição quanto na sonoridade conjunta do piano e da voz neste contexto, que se completam com a bateria de Thiago Rabello e do baixo de Sidiel Vieira, Dani e Debora vêm trabalhando juntas há mais de duas décadas.

O quarteto traz músicas autorais de Dani e Debora, algumas parcerias com seus contemporâneos e, pela primeira vez em seus discos, arranjos inusitados de temas do repertório brasileiro, assim como arranjos brasileiros para composições internacionais. O disco de estreia do grupo, com lançamento no Japão em agosto e no mundo neste mês de outubro foi idealizado em uma série de shows pelos Estados Unidos em 2012 (Nova Iorque, Boston e Seattle), em sequência à mais recente viagem do quarteto à Argentina (Buenos Aires e La Plata) e ao Uruguai (Festival Jazz a la Calle).

Uma união forte e inseparável entre a música instrumental, usando a voz como um instrumento em vocalises e abrindo um grande espaço para solos e improvisação de todos os integrantes; e a canção popular brasileira como principal elemento de ligação entre todo o repertório.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é um dos grupos pedagógico-artísticos da instituição. Realiza anualmente dezenas de apresentações na cidade e em outros municípios. Atualmente, vem realizando uma série de concertos didáticos em instituições educacionais. O grupo é formado por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas do nível avançado de cursos do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário