terça-feira, 1 de outubro de 2013

Curso de Comercialização do Turismo Rural começa esta semana em Tatuí

COMUNICAÇÃO TATUÍ - Inscrições ainda podem ser realizadas gratuitamente no Sindicato Patronal - Tatuí terá mais uma ação voltada ao turismo durante o mês de outubro. Estão abertas as inscrições para o Curso de Promoção e Comercialização do Turismo no Meio Rural. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Tatuí, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal. 

As aulas gratuitas acontecem nos dias 1º, 3, 10, 11 e 26 de outubro, das 8h às 17h, na sede do próprio sindicato, Rua 11 de Agosto, 1.375, Centro. O curso é voltado para pessoas que possuem propriedades rurais e autônomos que tenham interesse em transformar ou adaptar seu negócio para o segmento turístico. Vinte vagas estão disponíveis. 

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, é grande e crescente o número de propriedades que estão incorporando atividades turísticas em suas rotinas. “Percebe-se que são necessárias ações de estruturação e a caracterização desse tipo de modalidade para que essa tendência não ocorra desordenadamente e possamos consolidar o chamado turismo rural, como opção de lazer para o visitante e de viável oportunidade de renda para o empreendedor rural”, explicou. [foto: Evandro Ananias/CT]

O meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo e gerar muito lucro para os envolvidos. Não apenas para as propriedades, mas também para os produtos do campo, como por exemplo, o comercio de bebidas e alimentos in natura, cereais, peixes, frutas, legumes, verduras, doces caseiros, atividades de ecoturismo e ainda esporte de aventura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário