quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Congresso do PMDB de Tatuí ganha destaque em todo estado

por Alexandre Scalise

Os principais jornais de São Paulo, a Folha e o Estadão, deram destaque ao evento realizado em Tatuí pelo PMDB. Não era para menos, mais de 50 veículos de comunicação de todo país estiveram na cidade para cobertura da sétima e última edição, em 2013, do Congresso Regional de Vereadores e Lideranças Municipais do PMDB de São Paulo, que reuniu cerca de 600 pessoas, na Associação Atlética XI de Agosto, no último sábado, 19. O evento serviu como base de lançamento para pré-candidatura de Paulo Skaf, ao governo paulista, mesmo após as recentes investidas de Geraldo Alckmin às principais lideranças peemedebistas no estado.

O ponto alto do evento foi a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, que deu o tom dos discursos e traçou paralelos entre o atual momento e as principais intervenções do partido ao longo de sua história. Para Temer, há relações entre a aglutinação do antigo MDB e da atual convergência e unidade do PMDB paulista. “No passado nos unimos para combater a ditadura. Hoje, somos o partido que mais cresceu no estado nas últimas eleições, temos 90 prefeitos, 80 vice-prefeitos e 700 vereadores no estado de São Paulo. Temos administradores que são exemplos de gestão, tudo isso nos credencia a disputarmos o Palácio dos Bandeirantes, para que possamos fazer em São Paulo, o que estamos fazendo pelo país”, enumerou. 


O evento foi aberto pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Baleia Rossi, que apresentou vídeos com exemplos bem sucedidos de políticas públicas implantadas por prefeitos do PMDB. Baleia também apresentou a mais recente pesquisa da Datafolha que mostra Skaf em segundo lugar, com 19% de intenções de voto com curva de crescimento e a queda do atual governador que é candidato à reeleição. Em tom inflamado, ele lembrou dos primeiros passos da candidatura do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. “É dessa renovação que nosso estado precisa, da renovação com responsabilidade, da juventude, da vontade de fazer as coisas diferentes para que elas encontrem novos resultados”, comentou.

Como anfitrião, Manu foi o segundo a discursar. Antes, apresentou um vídeo institucional com as dificuldades enfrentadas no início de sua administração e as muitas realizações já oferecidas à população mesmo com apenas nove meses de mandato. “Receber um evento dessa magnitude, com a presença dessas figuras que são referência na atividade política nacional, nos traz enorme satisfação. Hoje é dia de festa para o PMDB e para Tatuí. O partido que mais cresceu nas últimas eleições municipais, certamente vai crescer ainda mais na disputa de 2014 é para isso que estamos nos preparando”, argumentou o prefeito que reforçou que a parceria entre PMDB e PT na esfera federal também se reproduz em Tatuí, com a participação do Partido dos Trabalhadores em seu governo, em especial do vice-prefeito, Vicente Menezes.

Em seu pronunciamento, Skaf fez referência à vocação cultural da cidade, conhecida como Capital da Música. “Somos uma orquestra com músicos de qualidade, mas temos um grande maestro que é o nosso vice-presidente. Se o Brasil conseguiu tantos avanços é porque no atual governo nós temos a mão atuante, ponderada e empreendedora de Michel Temer que, nos momentos mais difíceis, agiu como defensor da presidente e das reformas que vem sendo implantadas”, recordou. 

O pré-candidato do PMDB antecipou o tom da disputa do próximo ano. Disse que o estado é administrado em 2013 com práticas da década de 70. Como contraponto, apresentou dados do Sistema S, do qual fazem parte Senai e Sesi, que investiu somente na região de Campinas e Sorocaba R$ 1,5 bilhão no último ano. Na educação, fez menção à aprovação automática lembrando que o Sesi quando inaugura escolas não entrega apenas prédios e sim um espaço onde as crianças vão efetivamente aprender, ter acesso ao esporte, à cultura e à alimentação de qualidade. “Vamos provar que é possível fazer diferente. Vamos provar que é possível fazer melhor. Queremos projetos arrojados de desenvolvimento para São Paulo que tem população e orçamento de um país e precisar ter novas ideias e mais qualidade de vida”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário