sábado, 5 de outubro de 2013

Big Band do Conservatório recebe Cesar Cardoso em show especial

A Big Band do Conservatório de Tatuí faz show especial neste domingo, 6, às 20h30. A apresentação, agendada para o teatro Procópio Ferreira, marca a conclusão de curso de saxofone, da área de MPB & Jazz, do músico Cesar Cardoso. A entrada é franca. Com coordenação de Celso Veagnoli, o show terá como destaque a participação de Cesar Cardoso nos saxofones tenor e alto. Além disso, em parte do repertório, ele atuará como cantor – Cardoso tornou-se também reconhecido como cantor de bandas de salsa em todo o Estado de São Paulo, além de excelente saxofonista.

No programa, estão obras brasileiras e latinas. Serão apresentadas “Song for Bilbao” (de Pat Metheny), “Calango do Mato” (de Eduardo Neves), “Mambop” (de Arturo Sandoval), “Bolero para Susana” (de Cesar Cardoso), “Mambo Grosso” (de Oscar Aldama), “Doce Veneno” (arranjada por Humberto Araújo), “Caribe” (de Michel Camilo), “El Cantante” (de Hector Lavoe) e “Dejame Soñar” (de Tony Vega). Os arranjos são de Ademir Junior, Diego Garbin, Eduardo Neves e Oscar Aldama.

Para a apresentação, Cardoso convidou outros amigos músicos para participações especiais. Participam o percussionista Pedro Vercelino e um conjunto de cordas formado por Ana Paula Dias Bueno, Felipe Natanael Teixeira, Leticia Taboada e Sara Maíssa Moraes (violinos), Lenara Amaral e Paulo Victor Sales (violas), Carolina Rodrigues e Rafael Gandolfo Scherk (violoncelos).

“Agradeço a Deus pela música, por ter recebido esse dom maravilho, pois através da música conheci muita gente, lugares, amizades, países, e é pela música que hoje estou encerrando um ciclo. Como agradecimento, trago um repertório preparado com muito carinho”, disse Cardoso, que é paraguaio e passou os últimos anos vivendo e estudando no Brasil.

Nascido na capital do Paraguai, Cardoso teve seus primeiros contatos com a música aos 15 anos. Fez parte do grupo de Jazz “Expresiones” na Ciudad Del Este. Como saxofonista participou na gravação do DVD do grupo “Opção 7”, da cidade de Araçatuba (SP). No projeto “Domingo no Parque”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, acompanhou o artista Jorge Israel, integrante do grupo Kid Abelha. Fez parte da banda no espetáculo teatral “Minhas Sinceras Desculpas”, do ator Eduardo Sterblitch (mais conhecido como Cesar Polvilho do programa Pânico na TV). Participou no Bourbon Jazz Festival de Paraty com a banda de Paulinho Lima & Super Soul. 

Também notabilizou-se como líder da banda de salsa “Cumprade Candela”, entre outras. No show do próximo domingo, 6, Cardoso deverá também marcar a apresentação cantando algumas das músicas do repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário