terça-feira, 1 de outubro de 2013

Banda Sinfônica e Cia de Teatro apresentam concerto em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região
Estórias de Tião - Mitos e Lendas Paulistas (Foto: Kazuo Watanabe/ Conservatório de Tatuí)
A Banda Sinfônica e a Cia de Teatro do Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos', de Tatuí, farão apresentações nesta quarta-feira 2 no Teatro Procópio Ferreira. As apresentações serão realizadas em dois horários: às 10h e às 14h com entrada é gratuita. A peça musical será “Estórias de Tião - Mitos e Lendas Paulistas”.

Com texto e direção artística de Dario Sotelo e direção cênica de Carlos Ribeiro, o espetáculo conta com música original composta por Edson Beltrami - músico reconhecido nacionalmente e que tem suas raízes ligadas ao Conservatório de Tatuí. A obra está dividida em sete movimentos, nominados conforme os personagens representados: Tião, Saci, Caipora, Lobisomem, Cuca, Mula sem Cabeça, Negrinho do Pastoreio e Uirapuru.

O espetáculo “Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas” é a ação deste ano de 2013 da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí dentro da série de espetáculos didáticos. Pioneira na instituição a realizar tais atividades, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí passou a desenvolver ações que estimulassem a criatividade, envolvessem crianças e adolescentes com a música clássica e oferecessem conhecimento musical no ano de 2007, quando poucas instituições no estado de São Paulo organizavam concertos específicos para tais faixas etárias.

As apresentações finalizam um trabalho de três meses e celebra o empenho de um grande grupo de pessoas apaixonadas pela música, arte e folclore. Os projetos cenográficos desenvolvidos pelos professores serão expostos no Museu Histórico Paulo Setúbal, enquanto que os melhores desenhos, desenvolvidos a partir do tema do concerto, serão premiados.

O Teatro está localizado na Rua São Bento, 415, no Centro. Mais informações através do siteou pelo telefone (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário