quinta-feira, 31 de outubro de 2013

7/11 - Espetáculo ‘Palavra Cerzida’ marca conclusão de curso de canto popular

CANTO - Três alunas do curso de canto popular do Conservatório de Tatuí apresentam o espetáculo “Palavra Cerzida”. O show de Carolina Herrero, Danielle Domingos e Mayara Silva terá entrada franca a partir das 17h da quinta-feira (07/11), no Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Com direção artística da professora Andrea dos Guimarães e coordenação de Érica Masson, a apresentação terá participação especial de Raphael Sampaio (trompete), Isaías Alves (saxofone), Maria Antônia Negrão (piano), José Vicente Miranda (violão), Roger Loeblein (baixo) e Henrique Rosseto (bateria).

Serão apresentadas, na voz de Carolina Herrero, as músicas “Obi” (de Djavan), “Caça à Raposa” (de João Bosco e Aldir Blanc), “Por Toda Minha Vida” (de Tom Jobim e Vinícius de Moraes) e “Baião de Lacan” (de Guinga e Aldir Blanc). Danielle Domingos apresenta as canções “Voz” (de Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro), “Milagre dos Peixes” (de Milton Nascimento e Fernando Brant), “Página de Dor” (Cândido das Neves e Pixinguinha) e “Aracê” (da própria cantora, Danielle Domingos). A cantora Mayara Rios apresenta “Paixão e Fé” (de Tavinho Moura e Fernando Brant), “Donana” (de Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), “Ramo de Delírios” (de Guinga e Aldir Blanc) e “Vida” (de Chico Buarque). Juntas, ao final do espetáculo, elas apresentam “Canções e Momentos”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

O espetáculo visa a marcar a conclusão do curso de canto popular frequentado e concluído pelas alunos nos últimos anos. O curso é um dos 51 oferecidos pelo Conservatório de Tatuí e um dos mais concorridos da área de MPB & Jazz.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso da Área de MPB/Jazz – Classe de Canto Popular
Espetáculo “Palavra Cerzida”
Carolina Herrero, Danielle Domingos e Mayara Silva, canto
Andrea dos Guimarães, direção artística
Érica Masson, coordenação
Quinta-feira, 7 de novembro de 2013
17h00 – Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos podem ser retirados momentos antes do evento, na própria bilheteria
Entrada franca

SAIBA MAIS

Carolina Herrero, Canto - Vinda de uma família musical começou seus estudos de piano aos sete anos de idade. Em seguida, embarcou no estudo de canto e piano com a professora Sandra Carletti. Aos 14 anos começou sua carreira como cantora freelancer cantando como backing vocal com músicos da sua cidade natal. Posteriormente, iniciou sua carreira solo cantando pela região do interior de São Paulo com o grupo “Carolina Herrero e Banda” com um repertório de MPB, Bossa Nova, Samba e Choro. Em 2009, ingressou no Conservatório de Tatuí tendo aulas de canto com Andrea dos Guimarães, Ana Malta e Edmo Perandim. Na mesma instituição, cantou com a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenada por Érica Masson. Como intérprete, já se apresentou no “Projeto Vitrine” do festival Painel Instrumental - Conservatório de Tatuí, fazendo a abertura do show da Banda Savana com o Maestro Branco; em 2011, fez participação especial no show de Eduardo Machado, cantando ao lado do baterista Alexandre Cunha; em 2013, foi convidada por Jether Garotti Junior (pianista atual da Zizi Possi) para participação no seu workshop realizado no Conservatório de Tatuí. Além do seu projeto solo, integra o grupo “Samba Moça” como cantora e percussionista. Atua também como cantora freelancer na empresa Clarim Cerimonial. Atualmente, está gravando um CD em parceria com o pianista Tiago Giovani, seu mais novo projeto. Cursa Pedagogia na Universidade UNICID de São Paulo. Desde 2007, leciona canto popular e piano popular com aulas particulares em sua residência. É também professora do Colégio Anglo em Pedreira, onde ministra aulas de musicalização do mini maternal ao 3° colegial, desde 2010. 

Danielle Domingos, Canto - Cantora e compositora natural de São Paulo iniciou sua vida profissional aos 13 anos como backing vocal em estúdios e bandas da capital. Mais tarde, dedicou-se aos estudos ingressando na ULM – atual EMESP – tendo Patrícia Escobar, Itamar Collaço e Marcos Ferreira como professores. Nessa mesma época fez parte da banda “Tom Sobre Tom” na TV Record. Já com alguns anos de experiência em bares e linha de frente de bandas de baile, em 2009, ingressou no Conservatório de Tatuí onde, aos poucos, foi encontrando sua identidade musical com professores como Andrea dos Guimarães, Fábio Leal, André Marques, Sérgio Frigério e Cleber Almeida. Participou, em 2011 e 2012, do “Projeto Vitrine” do Festival Painel Instrumental com o duo formado com Fábio Leal e Grupo Rebento respectivamente; fez parte do espetáculo “Retirantes” dirigido por Míriam Braga e Dalila Ribeiro. Entre 2012 e 2013, foi organizadora do projeto Canjazz em Tatuí; apresentou-se com o guitarrista Fábio Leal no 7º Encontro Internacional de Músicos Jazz a la Calle no Uruguai; organizou o 3ª Festival Paralelo, recebendo grandes nomes da música instrumental brasileira. Como intérprete, integra o duo com o guitarrista Fábio Leal, além de apresentar também seu show de tributo à Elis Regina com grupo.

Mayara Rios, Canto - Natural de Belém (PA), iniciou-se na música aos 10 anos estudando teclado em Bambuí (MG), o que lhe possibilitou cantar e se acompanhar em festas culturais na mesma cidade, onde permaneceu até os 14 anos quando se mudou com a família para Tatuí (SP), afim de ingressar no Conservatório de Tatuí. Nesta instituição, retomou seus estudos de teclado em 2006 e participou da implantação do inédito curso de Musicografia Braille integrando a primeira turma. Em 2009, ingressou em canto popular como aluna da professora Andrea dos Guimarães, também tendo aulas com Beto Correa, Cláudio Casarini, Meire Varella, Karla Gambarotto, Maria Antônia Negrão, Paulo Flores, Fábio Leal, Paulo Signori, Marcelo Silva e Heverton Silveira. Em 2010, apresenta-se em casas de show de Recife, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro, em eventos inclusivos realizados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Em 2012, é aprovada como bolsista performance na Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Paulo Flores, com a qual percorreu vários municípios do estado de São Paulo cantando ao lado de Arismar do Espírito Santo, Rodrigo Ursaia, Edmundo Villani-Côrtes, Vinícius Dorin entre outros. Ainda com a Jazz Combo, participa do mais recente trabalho do guitarrista Lupa Santiago, a ser lançado em breve. Participou de workshops com Sandro Albert, Sara Serpa, Débora Gurgel, Gabriel Grossi e Rodrigo Ursaia. Atualmente ministra workshops de música em instituições protestantes de Tatuí e região, com o objetivo de fomentar e incentivar a valorização dos ritmos brasileiros neste segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário