domingo, 27 de outubro de 2013

1º/11 - Mês de novembro começa com recital de violão

Aluno Leoni Mariano Momberg apresenta-se no dia 1º, a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos. O Conservatório de Tatuí inicia as atrações do mês de novembro com recital de violão clássico. A apresentação será no dia 1º, às 19h, no Salão Villa-Lobos. A entrada é franca. Organizado pelo professor Ubirajara Pires e sob coordenação de Adriano Paes, o recital terá apresentação do aluno Leoni Mariano Momberg.

O programa selecionado conta com composições de Leo Brouwer (Berceuse), Sivuca (João e Maria), Waldemar Henrique (Uirapurú), Baden Powel (Valsa Sem Nome), M. Giuliani (La Melanconia), J. S. Bach (Gavotte I e II - da suite nº 6 para Cello – e Gigue - da suite nº 3 para Cello), H. Villa-Lobos (Prelúdio nº 5) e N. Coste (Tarantelle).

O curso de violão clássico do Conservatório de Tatuí tem duração de 14 semestres e vem se tornando um dos mais disputados da instituição. Implantado em 1969, o curso teve como primeiro professor Jair T. de Paula. É oferecido para crianças a partir dos nove anos de idade que têm a oportunidade, após aulas individuais, de desenvolver seus conhecimentos em orquestras infantis, infanto-juvenis e adultas. Dentre essas, destaca-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, grupo profissional formado por professores e alunos bolsistas e que já conta com dois CDs gravados. Nas aulas, o estudante acompanha todos os detalhes em material didático elaborado pelos professores da área de violão, tais como apostilas e CDs. Trata-se de trabalho pioneiro, visto que muitas das obras são produzidas especialmente para crianças, algo raro no país.


SERVIÇO
Recital da Área de Violão
Leoni Mariano Momberg, aluno recitalista
Ubirajara Pires, professor responsável
1º de novembro – 19h00
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário