segunda-feira, 1 de julho de 2013

Série mostra a importância dos exercícios em qualquer idade

Do G1 Itapetininga e Região

Nesta segunda-feira 1º, a TV TEM exibiu a quarta reportagem de uma série que aborda a importância da atividade física. O destaque foi a prática dos exercícios em qualquer idade.

Em Tatuí, um projeto tem ajudado os idosos a encontrarem mais qualidade de vida, é o projeto Melhor Idade.

São 180 idosos que começam o dia alongando o corpo, se exercitando. A aposentada Maria Helena Campos de Oliveira é uma das participantes. Ela afirma que, desde que começou a participar das atividades, sente bastante disposição. “Eu me considero uma moça porque é muito bom”, afirma.

O aposentado Moisés de Jesus Machado também se diz animado com o projeto. Aos 62 anos afirma que a rotina dele mudou depois de descobrir que para viver bem não é preciso muito. “Eu era desanimado, não tinha interesse na vida. Eu vivia preso dentro de casa. Aqui desembaraçou tudo, além de ser muito divertido”, destaca.

É tanta animação que muitas vezes nem os professores conseguem acompanhar o ritmo. A técnica de esportes Rosa Maria de Souza garante que os alunos têm muita energia. “Eles passam para a gente muita energia. É contagiante mesmo. Não tem como ficar parada”, diz.

A disposição do grupo mostra que ‘mexer o corpo’ de forma correta, respeitando os limites individuais, faz bem para o corpo e para a mente. “Os médicos não me passam remédio nenhum porque dizem que estou ótima”, finaliza a pensionista Silvia Lopes Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário