segunda-feira, 1 de julho de 2013

Senai abre inscrições para dois cursos de qualificação em Tatuí

Enquanto aguarda a conclusão dos últimos ajustes na readequação da rede elétrica para implantação da sua escola em Tatuí, o Senai, através de parceria entre o seu posto avançado e a Secretaria Municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, abre inscrições para dois novos cursos: de controle dimensional e auxiliar de logística. As vagas são limitadas, 50 no total. Matricula e inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria da Indústria, Rua Coronel Aureliano de Camargo, 943, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-2056.

O curso Controle Dimensional tem 25 vagas e 60 horas de duração. O objetivo é capacitar profissionais para desenvolvimento de competências relativas a manuseio de instrumentos e equipamentos de medição, como escalas, paquímetros, micrômetros, relógios comparadores e súbitos, usando as técnicas de medição e conceito de conservação dos instrumentos. As aulas são noturnas. O valor total do curso é de R$ 258, que podem ser divididos em até quatro vezes. As inscrições seguem disponíveis até a próxima sexta-feira, 5.

Já as vagas para o curso de Auxiliar de Logística estão abertas até o próximo dia 15 de julho. O curso visa capacitar competências para auxiliar no recebimento, na armazenagem e na distribuição de mercadorias. São 160 horas de duração, sendo 120 horas de conceitos logísticos e 40 horas de informática aplicada. As aulas também são noturnas. O curso completo custa R$ 736, que podem também ser pagos em quatro parcelas iguais.

O secretário municipal de Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, destacou "a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, que certamente dará novas perspectivas aos nossos jovens e mão de obra qualificada às empresas instaladas no município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário