quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seleção de Futebol sub 20 de Tatuí é campeã de torneio regional

Às vésperas do embarque para os Jogos Regionais de Votorantim, Tatuí conseguiu um título importante no futebol masculino. A seleção local da categoria sub 20 venceu o Campeonato Regional da modalidade, de maneira invicta. A última partida aconteceu no sábado, 29, em Tietê. Tatuí venceu os donos da casa pelo convincente placar de 4 a 2, mostrando excelente volume de jogo, conjunto e talentos individuais. Wiliam Henrique Chaves dos Santos foi escolhido como melhor goleiro e Renato Dias de Oliveira foi o artilheiro da competição. A campanha não deixa dúvidas. Foram três vitórias e um empate, tendo como adversários Iperó, Boituva e Tietê.

Segundo o técnico da equipe, Carlos Eduardo Duza, tanto o resultado quanto o nível de jogo mostram que a equipe evoluiu muito nesse primeiro semestre, já que o município agora tem uma seleção fixa, com condições de adquirir entrosamento e configuração tática. “Estamos muito contentes, pois todos são atletas da própria cidade, não há mais contratados. Seguimos treinando desde março com esse time e essa vitória foi muito importante. É uma motivação extra para os atletas, que nos próximos dias estarão representando Tatuí na competição mais importante do ano”, comemorou Duza. O time estreia nos Regionais, no próximo sábado, 6. Os primeiros adversários serão Ibiúna, Alumínio e Mairinque, pelo Grupo G..

A seleção tatuiana é formada por Wiilian, Xuxa, Diovani, Alisson, Depa, Formiga, Felipe, Paulo César, Maycon, China, Renato, Dinho, Biel, Guilherme, Rodriguinho, Leonardo, Bruno e Djalma, o auxiliar técnico é Renan Cortez.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, lembrou que o bom resultado é fruto do trabalho e da estruturação da própria pasta. “O fato de manter equipes fixas e ativas durante todo ano, acaba dando maior tempo de treinamento e melhor qualidade técnica aos atletas e consequentemente às equipes. Nesse curto espaço de tempo já estamos colhendo frutos, que certamente serão ainda maiores e melhor no futuro”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário