sexta-feira, 12 de julho de 2013

Saiba mais sobre o Festival de MPB de Tatuí

O Painel Instrumental é uma das três ações do Festival de MPB do Conservatório de Tatuí. O evento é realizado anualmente desde 2010 e reúne atividades pedagógicas e artísticas voltadas a qualquer interessado. São oferecidas oficinas, workshops e shows, além de possibilidade de difusão de novos trabalhos, tendo como professores artistas consagrados em da MPB instrumental.

O festival de música instrumental é aguardado por oferecer diferentes possibilidades aos inscritos. Uma delas é a chance de integrar uma série de oficinas exclusivas para os que são aprovados em testes para esse fim. A partir das oficinas, são formadas big bands, e as aulas serão ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico nacional ou internacional. As apresentações, como concertos e recitais, são abertas ao público em geral.

O evento tem como objetivos incentivar a prática de música instrumental brasileira; divulgar a música instrumental brasileira; promover o intercâmbio de informações entre participantes; e incentivar novos talentos da música instrumental brasileira.

Neste ano de 2013, o Painel Instrumental é aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com patrocínio de empresas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário