quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura anuncia ciclo de discussões sobre prioridades em Tatuí

Audiências serão realizadas de 22 e 26 de julho em 5 pontos da cidade

Uma oportunidade para que a população possa discutir metas e prioridades para o município. A Prefeitura de Tatuí realiza, a partir da próxima semana, uma série de audiências públicas para discussão do Plano PluriAnual – PPA 2014.2017. Os eventos acontecerão em cinco bairros, conforme a setorização geográfica da cidade.

A programação foi divulgada na segunda-feira, 15, durante reunião dos secretários municipais, pela titular da pasta de Fazenda, Finanças e Planejamento, Lilian Maria Grando Camargo. A primeira reunião acontece na segunda-feira, 22, na Vila Angélica, na Escola “Eunice Pereira de Camargo”. Os encontros seguem na terça, 23, no Valinhos, na Escola “Maria Conceição Oliveira Marcondes”, na quarta, 24, no Jardim Santa Rita, na Escola “Alan Alves de Araújo”, na quinta, 25, no Jardim Manoel de Abreu, na Escola “Terezinha Vieira de Camargo Barros”, e na sexta, 26, na região central, no próprio Centro Cultural. No encerramento da agenda, serão convidados também os moradores da zona rural. Todas as reuniões começam às 19h.

O ponto alto das exposições será a apresentação do próprio PPA e a oportunidade para que a população possa conhecer e definir prioridades para os próximos quatro anos na gestão municipal. O Plano PluriAnual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. Neste documento devem constar, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público, além de produtos a serem entregues à sociedade. “O PPA é uma das peças orçamentárias, que orienta posteriormente a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. É a partir desse plano e com auxílio da população que iremos executar as metas previstas em nosso plano de governo”, revelou a secretária da Fazenda.

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que pretende utilizar o PPA como ferramenta para promover o debate participativo da população. “Participar e escolher onde o recurso, fruto de seus impostos, será aplicado é um direito e um dever de todo cidadão. Chegou a hora de ir pra rua, agora com um objetivo específico, podendo opinar, sugerir e fazer efetivamente a diferença. A hora é agora, de transformar nossos sonhos em realidade e projetar os investimentos e realizações”, argumentou.

Durante o evento serão distribuídas cartilhas informativas, com formulário destacável para que a população possa deixar suas sugestões. A Ouvidoria terá um estande próprio para acolher demandas e reclamações das pessoas que participarem das audiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário