quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fundo Social de Tatuí realiza segunda entrega de enxovias em 2013

Um enxoval muito especial, confeccionado pelas voluntárias e alunas do curso de tricô à máquina do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, foi entregue a 68 gestantes que participaram do acompanhamento multidisciplinar oferecido pelo corpo de psicólogos, dentistas e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde, como complemento aos exames do pré-natal. O evento aconteceu no centro de capacitação da Vila Esperança, na última quinta-feira, 27, e reuniu cerca de 100 pessoas. Esta foi a segunda entrega de enxovais realizada este ano, totalizando 126 kits, composto por calça, casaquinho e manta.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Coelho, lembrou que a entrega dos enxovais serve como incentivo para que as mulheres cumpram todas as etapas de seus exames. “Como profissional de saúde, já tive a oportunidade de participar desse programa, ministrando palestras sobre a dentição infantil. Trata-se de um apoio muito importante não só para o período de gestação, mas no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança”, explicou.

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho lembrou a importância desse projeto baseado na informação como maneira de promoção à saúde. “Hoje é um dia muito especial. Algumas dessas mulheres já são mães e outras serão pela primeira vez. A entrega do enxoval é apenas o desfecho, a cereja do bolo. O mais importante é a tomada de consciência da importância desse curso, que representa melhor qualidade de vida para as mulheres e seus bebês”, argumentou.

Para a monitora de creche, Maria Julia de Fátima Cardoso Vieira, o pré-natal foi muito importante, pois ela pôde aprender muita coisa sobre a gravidez e sobre os cuidados do bebê que está para chegar. “Estamos muito felizes em participar desse projeto maravilhoso e receber esses enxovais que são realmente muito bonitos”, finalizou.

Além dos kits, todas as participantes receberam certificado de participação do curso e puderam saborear um delicioso café da manhã, preparado pelas alunas do curso de culinária, do próprio Fundo Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário