sexta-feira, 12 de julho de 2013

Exposição de caricaturas faz homenagem ao rock em Tatuí

Foi aberta nesta sexta-feira 12, a exposição "Traços do Rock", do cartunista Bruno Venâncio Lopes, no Centro Cultural de Tatuí (antigo Alvorada). São 30 imagens desenhadas pelo artista e faz homenagem a ícones do rock nacional e internacional, como Elvis Presley, a banda inglesa Rolling Stones, a banda britânica Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Black Sabbath e The Beatles, Raul Seixas, Rita Lee e Lobão.

Formado em direção de arte e diagramação pela Belas Artes, Bruno Venâncio é professor de artes e ilustrador em jornal. Ele afirma que a banda de rock preferida dele é Black Sabbath, que também tem destaque na mostra. Ele explica que a caricatura foi feita a partir de uma foto do grupo quando se reunia para uma gravação. “Isso foi quando eles voltaram a tocar junto depois de 35 anos de muito conflito para a gravação do álbuns Reunion. Eles não poderiam faltar”, diz.

Bruno afirma que cada caricatura é feita a partir de fotos originais do artista ou grupo, inclusive a coloração. Se as fotos são em preto e branco, a caricatura mantém os mesmos tons. Um dos destaques é a caricatura da cantora brasileira Rita Lee. “As características principais de Rita Lee são os cabelos vermelhos e os óculos, por isso, na caricatura esses são elementos ressaltados, inclusive na cor”, diz.

As ilustrações são impressas em três formatos, sendo o primeiro em quadros, que estarão expostos, além das canecas e das camisetas. Durante o evento, o artista desenhará, gratuitamente, caricaturas dos visitantes que passarem pelo local. A exposição fica no Centro Cultural até 31 de julho e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário