terça-feira, 16 de julho de 2013

Cadastro para transporte universitário inicia com auxílio da internet

A Secretaria Municipal de Educação passa a usar a internet como aliada no cadastramento e recadastramento do auxílio para transporte universitário. A novidade já está disponível no novo site oficial do município. Os estudantes tem um link exclusivo na seção “serviços/transporte universitário”, onde estão todas as informações e documentos necessários para efetivação do benefício. Também está disponível o download da ficha da inscrição, que deverá ser entregue já preenchida no posto localizado na própria Empresa de Ônibus Rosa, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Alberto dos Santos, 680, Vila Doutor Laurindo. “Solicitamos aos estudantes que se utilizem dessa ferramenta que dará maior comodidade e conforto para quem precisa se inscrever ou renovar o acesso ao benefício concedido pela Prefeitura”, argumentou a secretária municipal de Educação, Ângela Sartori.

O prazo do recadastramento para o segundo semestre vai de 15 a 24 de julho. Os alunos que estudam em Sorocaba têm entre os dias 15 e 19 de julho para garantir a continuidade do auxílio, enquanto os estudantes que viajam até Itu, Salto, Boituva, Itapetininga, Piracicaba e Tietê devem efetivar inscrições entre os dias 22 e 24. Já o cadastro para os novos alunos acontece exclusivamente nos dias 25 e 26 de julho. Para o cadastro, os alunos que estão iniciando o curso em 2012, deverão apresentar três fotos (3x4), duas cópias (xerox) do RG e CPF, duas cópias da matrícula da faculdade ou boleto de pagamento e duas cópias do comprovante de endereço em nome do aluno ou responsável legal (pai ou mãe). Para o recadastramento, os estudantes que darão continuidade aos seus cursos, serão necessários uma foto (3x4) ou a carteirinha do ano anterior com fotografia, duas cópias da matrícula da faculdade ou boleto de pagamento, além do comprovante de frequência do segundo semestre de 2012.

O benefício é exclusivo aos cursos que não são oferecidos por universidades em Tatuí. A concessão é estendida também aos alunos de curso técnico e chega a 60% do valor total das passagens. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-5848 ou (15) 3251-4711.

Nenhum comentário:

Postar um comentário