terça-feira, 2 de julho de 2013

Andarilho internado em Tatuí recupera a memória

G1 - O andarilho que está internado na Santa Casa de Tatuí há quase um mês conseguiu recuperar a memória e lembrar a própria identidade. O comunicado foi feito nesta terça-feira 2 pelo hospital. De acordo com o paciente, até então sem identificação porque não conseguiu dizer quem era, ele se chama James Rodrigues e é natural do município de São Raimundo Nonato, no Piauí.

O homem que não tinha identidade está hospitalizado na região há mais de três meses depois de ter sido atropelado em Cesário Lange. O acidente ocorreu em 26 de abril e ele fraturou a tíbia da perna direita, um osso que fica abaixo do joelho, e precisava passar por cirurgia. A falta de identidade foi um dos fatores que levou o paciente a ficar mais de 40 dias no Hospital Beneficência Hospitalar de Cesário Lange aguardando vaga para o procedimento, já que o hospital não tinha estrutura para a cirurgia de alta complexidade. Por intermédio do Ministério Público, ele foi levado para Tatuí onde a operação foi realizada.

No último 20 de junho, ele havia recebido alta, mas sem ter para onde ir e precisando de cuidados, foi mantido no hospital. Após se lembrar quem é, James afirmou às enfermeiras do hospital que também se lembrou que é músico e toca violão. Com a identidade do homem hospital conseguiu uma vaga para ele na Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, mas para ser levado à Casa, James ainda precisa da aprovação do Ministério Público, que vai verificar se é o local mais adequado para a recuperação do paciente. A decisão deve sair em três dias.

A assistência social da Santa Casa, Michele Gibin Vaz, vai acompanhar todo o tratamento pós-operatório até que identidade dele seja confirmada oficialmente. James precisa de cuidados especiais. Ele usa fraldas, está com sonda e vai ter de fazer fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário