quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vera Holtz estudou obesos americanos para criar Dona Redonda

Por Yahoo! Entretenimento - A atriz Vera Holtz, 59, pode estar acima do peso, mas nada que chegue perto dos 250 kg de Dona Redonda, sua personagem na novela "Saramandaia". Por isso, ela decidiu fazer uma pesquisa para entender o comportamento dos obesos mórbidos, observando essas pessoas durante uma viagem que fez aos Estados Unidos, no começo do ano.

"Procurei entender o comportamento, o olhar, a sagacidade de obeso mórbido, que é o caso da Redonda", disse ela ao site F5. "Eu comia, sentava junto, mandava beijo para os obesos e eles correspondiam com um olhar doce. Aquele prato imenso e, em cima, aquele olhar doce dos obesos. É uma coisa impressionante".

Mas isso é apenas parte do processo de construção da personagem, que usa muita maquiagem e próteses para existir. ""Dependo 100% da equipe de efeitos de caracterização. Demora umas quatro horas para montar as próteses e elas não podem ficar muito tempo no corpo por que é tudo orgânico", declarou ao site.

A caracterização de Dona Redonda fica a cargo de uma equipe formada, entre outros integrantes, por Mark Coulier, o maquiador britânico responsável pela transformação da atriz Meryl Streep em Margaret Thatcher para o filme 'A Dama de Ferro'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário